Venha fazer parte da KTO
Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo
x

Comentário de Nicolas em "Corinthians fecha 2022 com novo recorde de..."

Nicolas

Nicolas Rebouças

Amigo precisamos olhar os dois lados, tivemos aumento de receita superior a inflação do período.
Então a estagnação da dívida é frustrante sim.
Temos um rival com 1 bi de receita e divida muito menor, então temos que cobrar mais profissionalismo das pessoas do clube, temos força para ser a maior marca das Américas, porém com gente incompetente no poder é impossível.

em Notícia > Corinthians fecha 2022 com novo recorde de receita e dívida total...

Em resposta ao comentário:

Estagnada se você considerar apenas os valores brutos da dívida. Levando em conta a inflação e a absurda taxa de juros desse país, a redução da dívida foi de aproximadamente 6%, o que tira a dívida de uma situação de estagnação para uma de redução substancial.

Responda o comentário do Nicolas

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Faysall

    Faysall Farhat 897 comentários

    1º. Faysall Farhat em 31/03/2023 às 19h44

    Eu vou concordar com você que precisamos sempre querer mais do Corinthians, porque de fato temos condições de ser o maior da América mesmo.

    Mas o fato é que as coisas se resolvem devagar. O futebol brasileiro como um todo era tudo menos profissional há uns 20 anos atrás. De uns tempos pra cá começaram a olhar mais para isso, com Flamengo e Palmeiras a frente nas iniciativas. E olha que o exemplo do Palmeiras é bem controverso: quase caiu em 2014 (não caiu tendo sido salvo pelo rival Santos) e precisou de dinheiro de um presidente do clube (é sempre bom lembrar que o Paulo Nobre emprestou dinheiro ao clube a juros excessivamente baixos). Além disso, esse sucesso todo ainda passa por ter encontrado o Abel Ferreira, que foi a quinta opção de treinador deles.

    Enfim, o ponto é que esses times estão buscando isso desde quando? Não foi ano retrasado... Faz pelo menos 12 anos que o Flamengo começou a se mexer nesse sentido, e o Palmeiras idem. Esse processo é lento. Só o fato de a dívida ter diminuído (como eu disse, 6% é algo considerável) e a receita ter sofrido um boom (e é improvável que esse valor seja menor em 2023) é algo extremamente positivo. A receita subiu, mas nosso time também é bem melhor que aquele que iniciou 2021, os custos também aumentaram.

    Os passos são lentos, mas o caminho é esse. Não existe mágica.