Venha fazer parte da KTO
x

Entre os paulistas, Corinthians é o que mais investe em qualidade

25 mil visualizações 109 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elias foi uma das contratações do Corinthians

Elias foi uma das contratações do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde que o campeonato de pontos corridos foi estabelecido, fala-se que para ser campeão, ou buscar algo grande, é preciso ter um elenco grande e com qualidade.

Muitas vezes, devido ao péssimo momento financeiro que a maioria dos clubes vive, as diretorias só conseguem montar um time titular razoável e não tem peças de reposição a altura.

Mas desse mal, o Timão não sofre. Se formos observar as últimas contratações da diretoria do Corinthians, pelo menos no papel, podemos ver que a qualidade e a quantidade são características que andam juntas.

Das últimas quatro contratações confirmadas: Lodeiro, Elias, Petros e Romero (e ainda tem o Anderson Martins que só falta assinar), todos são jogadores de alto nível técnico.

A maior “aposta” da diretoria foi no meia que veio do time da Penapolense. Os outros, seriam titulares em qualquer time do Brasil. E, apesar desse “status”, o jogador já se consolidou como um dos melhores meio campistas do Brasileirão.

Os outros três jogadores são importantes por suas histórias, carreiras e recentes grandes momentos. Elias foi campeão com o Flamengo na Copa do Brasil; Lodeiro jogará a Copa do Mundo representando a forte seleção do Uruguai e o paraguaio Romero foi uma grata revelação da Libertadores, torneio mais difícil da América do Sul. A qualidade foi o grande status desses reforços.

Se formos analisar o time titular do Corinthians, esses jogadores chegaram para ameaçar e, em alguns casos, como o de Elias, para serem titulares da equipe. Os titulares que se cuidem!

Rivais Contratam Bem Menos

Em um comparativo com os rivais da capital, Palmeiras e São Paulo, claramente o Timão foi quem priorizou boas contratações e quem mais reforçou seus setores carentes.

Enquanto o São Paulo só trouxe o atacante Alan Kardec, o Palmeiras está à espera da assinatura do argentino Tobio. Muito pouco para equipes que já eram mais fracas que o Corinthians e, se quiserem brigar por algo maior, precisam se mexer.

O Timão exerceu um bom planejamento, ao fazer grande parte das contratações no período pré-Copa, para dar tempo à comissão técnica de fazer os ajustes e integrações necessárias.

Caberá ao treinador Mano Menezes a missão de colocar todos os bons jogadores para atuar juntos de uma maneira competitiva.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: