Discordo de você meu amigo, o problema não está na zaga está nos volantes que não tem marcado bem e os adversários estão sempre muito próximos da área.
No gol do Fortaleza que não teve desvio foi assim, deixaram o cara chegar na frente da área em marcação, no gol do Almada contra o Botafogo, o Martinez estava dentro da área marcando o cara a distância, o certo era dar combate antes do adversário receber a bola, no primeiro gol do Inter Carrillo e Martinez se trombam no lado esquerdo da defesa e a bola para o lateral do.inter livre de marcação na entrada da área, gol do Flamengo pela Copa do Brasil Bruno Henrique chega no mano a mano com Fagner sem ninguém na cobertura, o.lateral passa SOZINHO e marca o gol, resumo, o Corinthians quando está sendo atacado baixa muito as linhas de marcação chamando o adversário para próximo da grande área pode analisar todos os gols sofridos a maioria tem essa característica, poucos são de jogadas construídas envolvendo a marcação que está mais acima da área, os meio campistas tem que parar de recusar a marcação e serem mais assertivo na pressão do meio campo, não é só correr (pois isso todos fazem bastante) é correr certo