x

Advogado da Gaviões da Fiel explica processo de quitação da Arena e projeta pedido de desconto

9.6 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bandeirão da Gaviões sendo erguido no setor norte

Danilo Fernandes/Meu Timão

Nesta semana a Gaviões da Fiel, organizada do Corinthians, realizou o lançamento de quitação da Neo Química Arena. Com a campanha bastante engajada entre os torcedores, o advogado do grupo, Edson Oliveira, contou detalhes de como foi o processo para conseguirem dar início ao projeto.

Foi muito difícil. A gente não conhece algo nesse nível, para ter um comparativo. Não tem um modelo para aplicar. Existem problemas de sigilo bancário, de compliance, de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), problemas no Corinthians. Não durou cinco ou seis meses (de negociação) à toa. Isso foi construído com muita dificuldade e muita atenção", iniciou o advogado em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

"Tivemos que tomar cuidado com sub-rogação. Quando alguém paga a dívida de um terceiro, ele sub-roga no direito de cobrá-lo. Tivemos de deixar isso muito claro que o corinthiano está fazendo uma doação, não uma sub-rogação", prosseguiu.

A iniciativa da organizada partiu juntamente com a Caixa Econômica Federal em negociação que durou meses, sendo lançada na última quarta-feira. A ideia é quitar a Neo Química Arena, que o Corinthians tem dívida de R$703 milhões, segundo documento recente enviado à Justiça. Com menos de dois dias de campanha, foram arrecadados quase R$15 milhões.

Todas as doações só podem ser realizadas pelo www.doearenacorinthians.com.br, para evitar golpes. Para contribuir, o torcedor acessa à plataforma, indica o valor da doação e faz um breve cadastro. Após isso, uma chave Pix será gerada para pagamento diretamente do banco de preferência. O Meu Timão montou um passo a passo para realizar a doação - acesse clicando aqui.

As doações vão para uma conta da própria Caixa e que será realizada uma amortização diária em cima da dívida do clube. Edson ainda afirmou que caso a arrecadação se aproxime do valor de R$700 milhões, a Gaviões irá pedir um desconto ao banco para que a dívida seja quitada.

“Essa conta não tem nenhum tipo de movimentação que não seja a amortização diária. Então hoje, no fim da tarde, a pessoa responsável e designada pela Caixa pegará o saldo e vai transferir para a amortização daquele contrato de financiamento da Arena”, continuou.

Se a gente bater (R$400 milhões ou R$500 milhões), vamos bater na porta (da Caixa) e brigar. ‘Queremos um desconto’. Isso está em aberto ainda”, finalizou.

A campanha é válida até maio de 2025. Os torcedores que doarem mais de R$ 100,00 ao longo da campanha terão o nome inscrito em um memorial físico que ficará na Neo Química Arena. Além disso, os doadores podem ganhar ingressos para os jogos do Corinthians em casa por meio de sorteio realizado pela organizada ao longo dos próximos seis meses.

O site oficial da campanha mostra um contador atualizado, normalmente de hora em hora, com o montante total já arrecadado. O Meu Timão, até para ajudar a diminuir o fluxo de acessos de pessoas que só querem saber como está esse placar, criou uma página do Pix da Arena que tem um contador automatizado. A ferramenta é atualizada assim que o site da campanha atualiza também. Clique aqui para conferir.

Veja mais em: Pix da Arena, Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    ver detalhes
  • Marcelo Paz acompanhando treino do Corinthians

    Corinthians prepara lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela; entenda

    ver detalhes
  • Justiça de São Paulo não enxergou qualquer ação ilícita do Meu Timão

    Meu Timão vence ação na Justiça movida por Leila Pereira e Crefisa

    ver detalhes
  • Armando Mendonça responde perguntas da imprensa em coletiva do Corinthians

    Vice-presidente do Corinthians se torna réu em investigação de materiais esportivos

    ver detalhes
  • André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

    Carrillo ganha folga prolongada e só retorna ao Corinthians na próxima semana; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

    Corinthians desfila em campo e goleia o Botafogo no Brasileiro Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 8 comentários

    @marcelo-garcia-rodri em

    Já fiz uma doação e vou fazer mais, mas acho que esse abatimento diário dos valores recebidos na dívida, tem um lado positivo que é diminuir os juros devidos sobre o principal, mas de outro lado, tira o poder de barganha para futura negociação em um acordo, pois já estão recebendo, portanto, não terão interesse na composição, poderiam juntar tudo e depois mandar uma proposta, tipo 400,500 milhões a vista, como ocorre em todas as negociações na a própria Caixa federal

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 1º

    Bruno 139407 comentários

    @bruno.souza47 em

    A fiel vai fazer História!

    A fiel vai fazer História!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Joelson

    Ranking: 5057º

    Joelson 490 comentários

    19º. @joelson.ribeiro.dos. em

    Vamos pagar nosso estádio e ainda ter um desconto. A o Corinthians que tinha que pagar 75 milhões se não me engano de prestação utilize este dinheiro para colocar as contas em dia. Aí quero ver quem consegue segurar o Timão lá na frente. Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 20º

    Jean 31158 comentários

    18º. @gaviao11 em

    Legal

  • Foto do perfil de Silvio

    Ranking: 286º

    Silvio 5473 comentários

    17º. @saboten em

    As informações não são certas...li que era 710 milhões, nessa falam em 703...o dever com a verdade fica em segundo plano né

  • Foto do perfil de Wilson

    Ranking: 7º

    Wilson 63008 comentários

    16º. @wilson.r.balera em

    Vai dar tudo certo. Vai Timão sempre!

  • Foto do perfil de Fernando

    Fernando 23 comentários

    15º. @fernando-norberto em

    Quando a Caixa faz a amortização ao final do dia, ela provavelmente faz das últimas parcelas (do ano de 2.041), a menos que tenham feito um acordo diferente. Ou seja, se em 48 horas foi arrecadado R$15 milhões, o valor abatido é muito maior que isso.