Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Timão relembra queda para o Tolima e nega grupo fácil na Libertadores

1.7 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade nega grupo fácil do Corinthians na Libertadores 2016

Roberto de Andrade nega grupo fácil do Corinthians na Libertadores 2016

Agência Corinthians

O Corinthians conheceu na última terça-feira os nomes de seus adversários na Libertadores. Liderando o Grupo 8, o Timão disputa vaga com o Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI) e o vencedor do confronto entre Oriente Petrolero (BOL) e Independiente Santa Fe (COL).

A aparente facilidade da chave, porém, é tratada com extrema cautela pela diretoria corinthiana. Ninguém dentro do clube pretende comemorar o encontro com times inexpressivos. Isso porque o Timão sabe bem que subestimar os rivais tem sido seu grande equívoco na competição.

Ao relembrar os fracassos anteriores na Copa Libertadores da América, para o Tolima e o Guarani do Paraguai, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, foi cauteloso ao comentar o grupo do Timão na competição do próximo ano. Roberto nega que a equipe esteja em um grupo fácil e quer o elenco competitivo para garantir o título do torneio continental.

“Sorte nenhuma, não. Não vejo facilidade nenhuma, a gente precisa estar com o time forte. Tivemos dissabores nos outros anos, com Guaraní, Tolima... Onde você não acha que vai ter problema é que acaba tendo. Vamos nos preparar, porque não existe moleza”, recordou o dirigente à Fox Sports.

Na edição de 2011 do torneio, o Timão foi eliminado, ainda na fase preliminar, em mata-mata com o, até então, considerado frágil Tolima da Colômbia. A vitória foi um grande baque para a equipe, que tinha Tite como comandante.

No ano passado, não foi muito diferente. Após impressionar a torcida com partidas fantásticas na primeira fase, destoou em qualidade no considerado grupo da morte e atropelou seus adversários. Já nas oitavas de final, caiu diante do Guaraní, time de pouca expressão do Paraguai.

Para o presidente alvinegro, a possível presença do Santa Fé, campeão da Copa Sul-Americana que disputa a última vaga do grupo, deverá fortalecer a chave. Roberto lembrou ainda que o objetivo do Corinthians em 2016 é trazer o caneco para o Parque São Jorge, algo que vai muito além de sobreviver aos duelos do Grupo 8.

“Você tem que ter regularidade no torneio inteiro. Não adianta fazer uma campanha exuberante na fase de classificação, chegar ao mata-mata e apresentar um futebol menor. Tem que ter regularidade e ganhar de todo o mundo. Não tem jeito”, comentou o presidente.

O fator positivo, encontrado pela comissão técnica e a diretoria, são as viagens durante a primeira fase da competição. Com clubes do Paraguai e Chile, o Timão não enfrentará longos trajetos nas partidas fora de casa. O dirigente Eduardo Ferreira falou ao SporTV sobre o assunto: “Logisticamente, levando em consideração os trajetos mais curtos, é bom para o Corinthians sob esse pontos de vista", comemorou.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: