Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de All em "Comentário de Ciro no Meu Timão"

All

All Colatra

São coisas diferentes o posicionamento e a função de um jogador, o posicionamento é igual independente de quem entre em campo, e é um posicionamento de meia, a função dentro de campo sim muda dependendo das características do jogador, o Rodriguinho é um bom passador, o Elias é um bom infiltrador, o Guilherme marca menos mas em uma bola deixa alguém na cara do gol, o Renato Augusto conseguia aliar força física com uma boa qualidade técnica e entendimento tático, e dependendo de quem vai jogar o Tite da mais liberdade para um ou para outro, da mais obrigação de armar ou marcar, mas cada um continua com suas características, não é porque o Rodriguinho substitui o Renato que ele tem que jogar igual, e o problema é que cobram isso dele, dizem que ele deve ser o "armador" sendo que nem o Renato era apenas isso, ele fazia mais a transição da defesa para o ataque do que dava o passe final(que era mais o papel do Jadson), só acho esses termos usados não são corretos e a cobrança é inadequada.

em Notícia > Comentário de Ciro no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Mas são segundos volantes que são escalados nessa função. Quando jogam ali tem um cara que é o principal responsável pela articulação como ocorreu com Giovani e Guilherme no último jogo. Quando o Jadson fazia a função pela direita infiltrava pelo meio, Renato era principal articulador e Elias dava apoio e aparecia na frente em velocidade. O Tite explicou essas funções recentemente no globo esporte.. O "segundo volante" que tem função de meia fica mais e articula menos.. E infiltra.

Responda o comentário do All

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Ciro

    Ciro Hey 39.344 comentários

    2º. Ciro Hey em 01/03/2016 às 11h48

    Exato. Existe o esquema tático e a liberdade e posicionamento de cada jogador em campo. Dentro desse conceito o Tite usa 2 volantes geralmente para poder distribuir essas funções. O que me refiro do Rodriguinho como volante, são os espaços que ele ocupa no campo e a função secundária como articulador. Ele como articulador principal não da conta. O Giovani tem capacidade física para buscar essa bola la trás e qualidade para conduzir essa bola e fazer exatamente a função do Renato.. Deixando claro que o Renato é o Renato e o Giovani é o Giovani. Acho o Renato mais genial, e o Giovani mais forte fisicamente. Guilherme tem características semelhantes com a do Jadson, e pode fazer a mesma função que a do Jadson.. Antes de entrar nessa função o Jadson nunca foi de marcar também, é uma questão de se adaptar ao esquema.

  • Foto do perfil de Duga

    Duga Shimizu 1.713 comentários

    1º. Duga Shimizu em 29/02/2016 às 23h14

    E ai all,
    gabaritou agora no comentário...

    Falta melhor entendimento por parte da torcida e até da maioria dos comentaristas, a função executada pelo jogador dentro de um sistema e principalmente nas fases de jogo (defensivo e ofensivo)

    E até compreensivel, já que o 4141 é novidade no Brasil, esse modelo é muito mais visto no futebol inglês, espanhol, alemao, frances...

    Meias centrais (jogam por dentro, o jogador de área a área) e o jogador aberto (winger, extremo, de aceleracao ou articulacao)

    La fora o meiocampista é moldado desde a base para ser combativo e ter qualidade na articulacao

    Renato deu certo como interno, pois atuou jogando aberto, por dentro, fazendo marcação ofensiva no fut alemao

    A funcao tanto de renato e rodrigo é princip. Organizar a saída com troca de passes com linhas agrupadas para facilitar o passe com principio de apoio

    Sem apoio, o passe fica difícil. E sem ocupar bem o meio-campo não tem jogo apoiado.