Venha fazer parte da KTO
x

Tite defende dupla e questiona vaias de torcedores: 'Vai dificultar'

58 mil visualizações 223 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Tite, vaias apenas prejudicarão sequência de Rodriguinho e André no clube

Para Tite, vaias apenas prejudicarão sequência de Rodriguinho e André no clube

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tite não aprovou as sonoras vaias direcionadas por parte da torcida alvinegra a Rodriguinho e André. Após o empate por 0 a 0 diante do Grêmio, neste domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico do Corinthians concedeu entrevista coletiva e questionou a postura de, segundo ele, “algumas pessoas” presentes na Arena Corinthians.

“Eu não quero julgar se é de mais ou de menos. Não posso julgar a torcida como aqueles que se manifestam. Eu posso falar uma coisa: 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. O Corinthians foi campeão, foi sexto, 13º, quarto e campeão. Ela (equipe) merece que eles (torcedores) tenham mais paciência. Não precisa acontecer o que aconteceu com o Vagner Love. Se fizer e apoiar, vai melhorar. Se não, vai dificultar, esses ajustes vão demorar a acontecer”, afirmou com veemência.

Eliminado do Paulistão da Copa Libertadores, o Corinthians iniciou sua campanha no Brasileirão com empate, contra o Grêmio, dentro de seus domínios. Com muitos erros das duas equipes, o confronto na Arena ficou marcado pela má atuação de Rodriguinho, que não conseguiu ditar o ritmo do Timão, e pelo desempenho aquém de André – o centroavante, além de passar em branco, pouco tocou na bola.

Indagado sobre a postura de parte dos mais de 31 mil presentes em Itaquera, Tite foi direto. “A torcida do Corinthians sempre se caracterizou por apoiar. E, confesso, essas situações têm me surpreendido. Não é a grande maioria. São algumas pessoas que em vez de contribuir...”, lamentou o comandante corinthiano.

“Pra mim foi um puta jogo, taticamente perfeito. Marcar posicional e não individual, perfeito. Não teve gols, grau de exigência maior. ‘Tite faltou o último terço’, mas também é um processo. Eu vim aqui cada vez mais pra dizer assim: ‘Calma, espera, deixa o Love, Luciano vai dar a resposta...’. Só estou tentando lembrar que tem um profissional que não gosta de empate, não gosta de perder”.

O Corinthians agora terá a semana livre de preparação para o jogo frente ao Vitória, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão. Para ver o time do Parque São Jorge conquistar seu primeiro triunfo no Brasileirão, Tite fez um pedido à torcida: paciência e apoio incondicional serão fundamentais daqui em diante.

“Um pouquinho de credibilidade para um técnico que dos últimos quatro campeonatos brasileiros com o Corinthians venceu dois (um eu fiquei só assistindo). Eu tenho um pouquinho de carinho e respeito ao torcedor para pedir para ele: não faça isso que fez com o Rodriguinho, com o André. Vai contra a própria historia do Corinthians. Todos estamos representando”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

    Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

    ver detalhes
  • Matheuzinho passou por exames na manhã desta quarta-feira

    Corinthians revela diagnóstico de Matheuzinho após lance preocupante no Paraguai; saiba tudo

    ver detalhes
  • O jogo entre Corinthians e Botafogo, válido pela sétima rodada do Brasileiro, segue sem data

    Corinthins segue sem saber data de jogo e pode ter semana livre em breve

    ver detalhes
  • Corinthians retoma treinamentos no CT Joaquim Grava com foco no Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta no CT após vitória com retorno de dois jogadores; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: