Venha fazer parte da KTO
x

Tite defende dupla e questiona vaias de torcedores: 'Vai dificultar'

58 mil visualizações 223 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Tite, vaias apenas prejudicarão sequência de Rodriguinho e André no clube

Para Tite, vaias apenas prejudicarão sequência de Rodriguinho e André no clube

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Tite não aprovou as sonoras vaias direcionadas por parte da torcida alvinegra a Rodriguinho e André. Após o empate por 0 a 0 diante do Grêmio, neste domingo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico do Corinthians concedeu entrevista coletiva e questionou a postura de, segundo ele, “algumas pessoas” presentes na Arena Corinthians.

“Eu não quero julgar se é de mais ou de menos. Não posso julgar a torcida como aqueles que se manifestam. Eu posso falar uma coisa: 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. O Corinthians foi campeão, foi sexto, 13º, quarto e campeão. Ela (equipe) merece que eles (torcedores) tenham mais paciência. Não precisa acontecer o que aconteceu com o Vagner Love. Se fizer e apoiar, vai melhorar. Se não, vai dificultar, esses ajustes vão demorar a acontecer”, afirmou com veemência.

Eliminado do Paulistão da Copa Libertadores, o Corinthians iniciou sua campanha no Brasileirão com empate, contra o Grêmio, dentro de seus domínios. Com muitos erros das duas equipes, o confronto na Arena ficou marcado pela má atuação de Rodriguinho, que não conseguiu ditar o ritmo do Timão, e pelo desempenho aquém de André – o centroavante, além de passar em branco, pouco tocou na bola.

Indagado sobre a postura de parte dos mais de 31 mil presentes em Itaquera, Tite foi direto. “A torcida do Corinthians sempre se caracterizou por apoiar. E, confesso, essas situações têm me surpreendido. Não é a grande maioria. São algumas pessoas que em vez de contribuir...”, lamentou o comandante corinthiano.

“Pra mim foi um puta jogo, taticamente perfeito. Marcar posicional e não individual, perfeito. Não teve gols, grau de exigência maior. ‘Tite faltou o último terço’, mas também é um processo. Eu vim aqui cada vez mais pra dizer assim: ‘Calma, espera, deixa o Love, Luciano vai dar a resposta...’. Só estou tentando lembrar que tem um profissional que não gosta de empate, não gosta de perder”.

O Corinthians agora terá a semana livre de preparação para o jogo frente ao Vitória, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão. Para ver o time do Parque São Jorge conquistar seu primeiro triunfo no Brasileirão, Tite fez um pedido à torcida: paciência e apoio incondicional serão fundamentais daqui em diante.

“Um pouquinho de credibilidade para um técnico que dos últimos quatro campeonatos brasileiros com o Corinthians venceu dois (um eu fiquei só assistindo). Eu tenho um pouquinho de carinho e respeito ao torcedor para pedir para ele: não faça isso que fez com o Rodriguinho, com o André. Vai contra a própria historia do Corinthians. Todos estamos representando”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: