Venha fazer parte da KTO
x

Marquinhos Gabriel se vê como potencial protagonista no Timão e faz promessa

11 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel mata no peito responsabilidade de jogar pelo Timão

Marquinhos Gabriel mata no peito responsabilidade de jogar pelo Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um dos destaque no reformulado meio de campo do Corinthians, Marquinhos Gabriel quer, enfim, ser protagonista. Após ser coadjuvante com as camisas de Internacional, Sport, Bahia, Palmeiras e Santos, o camisa 31 do Timão sonha em ser destaque de um eventual heptacampeonato brasileiro.

Em entrevista concedida ao jornal Lance!, Marquinhos comentou sobre as primeiras semanas com a camisa do Corinthians. Aos 25 anos, ele reconhece que há bastante expectativa por parte da torcida e do próprio clube em torno do seu futebol. Não à toa, já é considerado titular absoluto da equipe alvinegra.

"Não cheguei em outros clubes com tanto peso. Estou sentindo isso agora, mas tenho que trazer para a parte positiva, trabalhar cada vez mais, pois sei que a cobrança vai existir. Não que não existisse em outros lugares, mas agora eu sei que será maior. Minha dedicação será sempre a maior possível para que eu me mantenha em um nível alto de competitividade e até para trazer o retorno e a confiança que depositaram em mim. Preciso fazer com que esse protagonismo se torne real, mas sem esquecer o lado coletivo", afirmou.

Ao ser questionado se está preparado para lidar com as cobranças que um protagonista naturalmente recebe, Marquinhos dominou no peito. O meia garantiu estar sempre "dando a cara a tapa" nas situações de turbulência.

"Todo jogador tem que ser assim, buscar o jogo, aparecer quando a equipe está perdendo. Em nenhum momento vou me omitir. Vai ter momentos que vou acertar, em outros, errar, mas nunca vou deixar de me apresentar nas horas difíceis", disse.

Horas difíceis, aliás, ele já teve oportunidade de presenciar em seu primeiro mês no Corinthians. Logo após sua chegada, o Timão foi eliminado do Paulistão e da Libertadores, além de ter início ruim no Brasileirão. Após a equipe engatar duas vitórias consecutivas e retomar o bom futebol, o meia se sente confortável em prometer um título para o fim do ano:

"Com certeza vamos dar a volta por cima e conseguir coisas maravilhosas nessa temporada (...) confio muito no elenco que temos aqui. Com o Tite tirando o máximo de cada jogador, temos um excelente grupo e vamos brigar pelo título. Tem que aprimorar algumas situações, mas com certeza brigaremos pelo título", declarou.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: