Venha fazer parte da KTO
x

Romero revela bastidores do 6 a 1 sobre o São Paulo e solta palavrão ao lembrar 'má fase'

3.9 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero vem dando show em 2016

Romero vem dando show em 2016

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O clássico deste domingo, contra o São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão, traz à tona boas lembranças para o paraguaio Ángel Romero. Titular do Corinthians e artilheiro da equipe em 2016, o atacante "renasceu" no Timão justamente em um Majestoso: o da goleada alvinegra de 6 a 1, em novembro do ano passado.

Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Romero lembrou bastidores daquela partida. Como o Corinthians havia sido campeão uma rodada antes, em São Januário, Tite decidiu escalar equipe reserva para o clássico, surpreendendo inclusive os próprios jogadores.

"No sábado antes deste jogo contra o São Paulo, não concentramos porque já tínhamos sido campeões, e o Cleber Xavier (auxiliar) me ligou à noite para dizer que eu seria titular, para me preparar. Era minha oportunidade. Fui o melhor em campo. Descarreguei tudo. Comecei a acreditar que podia fazer algo a mais no clube", contou o paraguaio.

Com dois gols e um pênalti sofrido, Romero conseguiu, naquele Majestoso, se reerguer no Corinthians. O paraguaio, que foi contratado em junho de 2014, chegou a ficar na reserva como última opção de Tite para o setor ofensivo. Ainda assim, recusou propostas do futebol espanhol e russo. Hoje, a decisão de ficar no clube do Parque São Jorge parece ter sido acertada.

"Aquele momento entre junho e novembro do ano passado foi muito difícil para mim. Tinha jogo que eu não era nem relacionado. Passou na minha cabeça deixar o Corinthians. Tive proposta do Espanyol, mas falei: 'Estou aqui há um ano, não fiz p* nenhuma ainda. Não posso passar por um time como o Corinthians e deixar essa imagem'. Chegou a proposta do Rubin Kazan, mas decidi ficar. Eu tinha o sonho de ser campeão, e o time liderava. E ajudei com um gol contra o Cruzeiro (na primeira rodada), vinha jogando alguns minutos. Quis ficar para virar tudo aquilo", lembrou.

Fato é que de titular improvável naquele domingo de novembro, Romero se tornou titular absoluto para o Majestoso deste fim de semana. A chance de um novo 6 a 1 acontecer é improvável. A possibilidade de o paraguaio mais uma vez se destacar, contudo, é para lá de real.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: