Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians faz bom segundo tempo e arranca empate contra o Fluminense

102 mil visualizações 338 comentários Reportar erro

Corinthians empatou com Fluminense no primeiro jogo da Copa do Brasil

Corinthians empatou com Fluminense no primeiro jogo da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Fluminense 1 X 1 Corinthians

Copa do Brasil 2016
31 de agosto de 2016, 21:45
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Édson Passos, Mesquita, RJ.

Em uma situação nada fácil, o Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil de 2016. Com mudanças na equipe, o Timão empatou em 1 a 1 com o Fluminense, jogando no Rio de Janeiro.

Para a partida, Cristóvão Borges precisou fazer diversas mudanças. O treinador não pode contar com Fagner e Romero, que estão com suas seleções, e ainda perdeu o volante Elias, de última hora.

Novas caras completaram os 11 jogadores titulares do Timão, como o jovem Léo Príncipe e o volante Camacho. A equipe entrou em campo com: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

O primeiro tempo foi melhor para o Fluminense, que teve melhor desempenho e abriu o placar com Marquinho, após falha de Cássio. Na segunda etapa, com a entrada de Lucca, o Timão foi para cima e conseguiu o empate com Rodriguinho.

O resultado é positivo para o Corinthians, que conta com a vantagem do gol fora de casa. Um 0 a 0 na Arena Corinthians, no jogo de volta, já classificaria o Timão. A partida está marcada para dia 21 de setembro.

Gol e falha de Cássio

O primeiro tempo começou com o Fluminense com maior passe de bola, tentando encontrar espaços na defesa do Corinthians. Aos quatro minutos, Gustavo Scarpa conseguiu encontrar Marquinhos na área, mas o meia dominou mal e Cássio defendeu sem problemas.

Aos sete minutos foi a vez do Timão: Marlone recebeu pela esquerda, cortou para dentro e arriscou de longe. A bola passou do lado esquerdo do gol do Fluminense.

Mas a primeira chance real de perigo das duas equipes só aconteceu aos 18 minutos. Gustavo Scarpa dominou pela direita, cortou para o meio e acertou um chutão de fora da área. A bola passou raspando a trave de Cássio.

Aos 25 minutos, outra jogada do Fluminense e, de novo, com Scarpa. Ele cruzou na área, mas Balbuena afastou o perigo pela linha lateral. Um minuto depois, Marquinhos Gabriel arriscou de longe, mas a bola desviou na zaga.

Aos 29, outra boa jogada do Timão. Rodriguinho arriscou uma bomba de longe e a bola passou por cima do gol de Cavalieri.

Quando o Corinthians parecia estar melhorando em campo, o Fluminense abriu o placar. Aos 36, Scarpa cruzou da esquerda, Cássio saiu muito mal do gol e espalmou a bola para o meio da área. Marquinhos aproveitou a abriu o placar. Na jogada, Cássio ainda reclamou de falta de Gum.

Na comemoração do gol, o jogo demorou a reiniciar por conta de sinalizadores acessos na torcida do Fluminense. Ainda antes do final do primeiro tempo, Cristian caiu após uma trombada com Marquinho e preocupou a equipe médica do Timão. Willians chegou até a aquecer, mas o volante retornou ao jogo.

Rodriguinho e o empate

A segunda etapa começou já com mudança no Corinthians. Saiu Guilherme, que pouco fez nos primeiros 45 minutos, para a entrada de Lucca - que já levou cartão amarelo com dois minutos em campo, por falta em Wellington Silva.

Mas, se entrou tomando cartão, também entrou acelerando o ritmo da partida. Aos quatro minutos, Lucca cobrou uma falta e a bola passou muito perto da trave de Cavalieri. Minutos depois, ao sete, foi a vez de Rodriguinho arriscar de longe e ver a bola passar perto da trave novamente.

Com Rodriguinho, Lucca e Léo Príncipe jogando melhor no segundo tempo, o Corinthians começou a criar mais oportunidades. E aos 17, uma delas deu certo. Léo Príncipe deu bela assistência para Rodriguinho, que avançou e tocou na saída de Cavalieri. 1 a 1.

Aos 21, Cristóvão Borges mexeu novamente na equipe. O técnico tirou Marlone e colocou Giovanni Augusto. Minutos depois, aos 24, lance confuso com Cássio. O árbitro deu falta por ele ter ficado mais de seis segundos com a bola nas mãos e depois deu cartão amarelo por reclamação ao camisa 12.

Depois do empate, o Fluminense tentou criar oportunidades de garantir a vitória em casa, mas o Corinthians conseguiu impedir uma reação carioca. Aos 33 minutos, Cristóvão Borges fez a última alteração na equipe: Camacho, com dores na perna, deixou o gramado para a entrada de Willians.

Antes do final do jogo, duas oportunidades para os dois lados. Aos 39, Wellington mandou a bola para a área, Cássio se atrapalhou na saída, mas o Fluminense não soube aproveitar a sobra.

No lance seguinte, Marquinhos Gabriel fez ótimo contra-ataque e encontrou Lucca livre. O atacante demorou demais para chutar e acabou desarmado, perdendo uma boa oportunidade de aumentar o placar.

Com o próximo jogo marcado apenas para o final de setembro, o Corinthians agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no dia 8 de setembro, quinta-feira, contra o Sport, na Arena Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Fluminense