Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians não assegura permanência de Cristóvão para 2017

60 mil visualizações 139 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristóvão acumula 14 jogos pelo Corinthians, apenas seis vitórias

Cristóvão acumula 14 jogos pelo Corinthians, apenas seis vitórias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Embora tenha contrato até o fim de 2017, Cristóvão Borges não sabe se permanecerá no comando técnico do Corinthians ao término desta temporada. De acordo com o presidente do clube, Roberto de Andrade, o treinador alvinegro passará por uma avaliação da diretoria a fim de saber se continuará no cargo. Ele garante que Tite, antecessor do baiano, também recebeu o mesmo tratamento.

“Isso (permanência) nós temos que avaliar. Nenhum treinador tem título de vitalício. Não existe. E eu também não sou refém de ninguém. Sou refém de bom trabalho, de uma boa pessoa, do trabalho sério. Mas sabemos que a contrapartida disso tudo é os resultados. Gosto muito de citar o Tite porque foi o mais vitorioso conosco e saiu recentemente. Nós renovávamos a cada ano que vencia. Não será diferente com Cristóvão”, afirmou Roberto de Andrade em entrevista ao GloboEsporte.com.

Se antes Cristóvão já tinha dificuldades em impor sua filosofia de jogo ao Corinthians, agora, após a janela de transferências do meio do ano, a tarefa será ainda mais árdua. O técnico perdeu Bruno Henrique, Elias, Luciano, André, todos negociados com clubes europeus, além de Danilo, que fraturou a perna direita e retornará aos treinamentos apenas na temporada que vem. Por isso, relacionar títulos ou vaga no G4 a bom trabalho não está nos planos de Andrade.

“O resultado é importante? Sim, mas não só ele. Tem outros fatores com que você pode concluir que o treinador não serve mais. Ele pode dar resultado e, talvez, você não esteja contente com a forma de conduzir as pessoas. O trabalho do treinador não é só na beira do gramado no dia do jogo. Ele tem o dia a dia, são 30 e poucas pessoas, 11 jogam, 20 ficam fora, alguns vão para o banco e outros nem no banco ficam. Tudo isso é uma administração que não é fácil, e você não pode perder a mão”, frisou o cartola, que enxerga como positivo o início da “era Cristóvão”.

“Estou (gostando). Acho que ele está trabalhando. O time está oscilando, perdeu jogadores importantes. Entendemos que isso também atrapalha bastante o trabalho dele. Estou contente, sim. Ele está trabalhando, tentando encaixar as peças certas para fazer o time render”, finalizou.

Com Cristóvão no comando, o Timão soma seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A estreia positiva na Copa do Brasil diante do Fluminense, na última quarta-feira, em Mesquita (RJ), amenizou as críticas da torcida em torno do treinador, há menos de três meses na função. O próximo compromisso da equipe está marcado para quinta-feira, contra o Sport, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: