Venha fazer parte da KTO
x

Após pedidos da Fiel por Roger, Timão esclarece situação de Cristóvão

120 mil visualizações 401 comentários Reportar erro

Cristóvão Borges continua no comando do Corinthians

Cristóvão Borges continua no comando do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao menos por ora, Cristóvão Borges continuará no comando técnico do Corinthians. Depois do empate por 1 a 1 com o Coritiba, o diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, concedeu entrevista coletiva para explicar a situação do treinador no clube.

“Primeiro, temos que entender, são dois pontos. Cristóvão está há três meses, veio após o melhor treinador que temos nos últimos anos, o Tite, todo mundo vai querer comparar a pessoa e a marca história que teve aqui. Vem fazendo bom trabalho, tem trabalho bom extracampo, e vemos que o time vem rendendo. As vitórias batem na trave, mas tem bom compromisso em campo. Confiamos nele”, afirmou Eduardo Ferreira.

Além do empate do Corinthians na capital paranaense, a demissão de Roger Machado no Grêmio aumentou a pressão sobre as costas de Cristóvão. Nas redes sociais, corinthianos pedem pela demissão do baiano e contratação do gaúcho, agora livre no mercado. Para Ferreira, porém, a troca é impensada.

“Não vou falar sobre o Roger. Ele está livre agora, treinador de nome forte, mas garanto a vocês que não existe nada. Importante o torcedor ter esse apoio, aos jogadores e ao treinador. É importante sábado e no restante do campeonato. Pedimos que o torcedor entenda o trabalho, chegou no meio do campeonato, não fez pré-temporada. Se tivéssemos problema com ele, não seria nosso treinador”, acrescentou.

“Não dá para pensar o que vai acontecer amanhã. O time está focado para o clássico. Nem 72 horas de descanso, mas o time vai forte. O Corinthians, apesar de ser um clássico agora, vem correndo e lutando todos os jogos. Você vê a competitividade dos atletas. Sábado será com um plus a mais para conseguir os três pontos”.

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro e às vésperas de disputar a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe alvinegra atravessa momento delicado na temporada. Há quem diga que, em caso de eliminação no torneio mata-mata, Cristóvão Borges não permanecerá no cargo. Projeção, aliás, não desmentida pela diretoria corinthiana.

“Sobre parte futura, não dá para prever nada, vocês sabem disso. Estou aqui hoje para dizer que não tem nada para Cristóvão sair nem para Roger chegar. E ao torcedor, peço que tenham paciência e tranquilidade. São sete pontos do líder, mas não tem nada perdido”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: