Venha fazer parte da KTO
x

Em busca de G6 e 'paz' com a Fiel, Corinthians recebe o Atlético-MG na Arena

49 mil visualizações 126 comentários Reportar erro

Timão tem desafio e tanto nesta quarta: derrotar Atlético-MG e entrar no G6

Timão tem desafio e tanto nesta quarta: derrotar Atlético-MG e entrar no G6

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê o confronto com o Atlético-MG desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera, como decisivo em busca da classificação à Copa Libertadores da América, agora com duas novas vagas destinadas à Série A.

“É uma oportunidade que apareceu não só pra nós, mas para todas as equipes. Quem está com 38 pontos está brigando por essa sexta posição. Fica melhor ainda pro campeonato. São mais equipes brigando por algo nessa posição”, explicou o técnico Fábio Carille. “Conversamos com o grupo, passamos que com 59 pontos hoje está no G6, olhando a classificação dos últimos anos. Amanhã, depois do jogo contra o Atlético-MG, pode ser que a pontuação diminua. Hoje estamos trabalhando em cima desse número: 59”, frisou.

Para findar a série de tropeços e alcançar o chamado “G6”, a um ponto de distância, porém, o Timão tem nada menos do que quatro mudanças em relação à derrota para o Botafogo. A primeira delas está na lateral direita, já que Fagner defende a Seleção Brasileira e, portanto, dá nova chance ao jovem Léo Príncipe.

O restante das alterações está no meio de campo e no ataque. Os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho retornam ao time após cumprir suspensão na 29ª rodada – assim, Willians e Marciel são opções no banco de reservas. Na frente, Ángel Romero, a serviço do Paraguai nas Eliminatórias, é substituído pelo centroavante Gustavo, ainda sem marcar com a camisa alvinegra.

Com 41 pontos e na sétima colocação, o provável Corinthians é composto por: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.

Afora os titulares, Carille relacionou 13 jogadores para o compromisso em Itaquera. São eles: Matheus Vidotto e Caíque França (goleiros); Pedro Henrique (zagueiro); Uendel (lateral-esquerdo); Cristian, Marciel, Warian "Ameixa" e Willians (volantes); Guilherme (meia); Bruno Paulo, Isaac, Lucca e Rildo (atacantes).

“Acho eu que nos três jogos que fizemos em casa tivemos um desempenho bom. É repetir, é trazer nosso torcedor de volta. Por ser um grupo jovem, muitas vezes com uma vaia cai um pouquinho a confiança. É tê-los do nosso lado e voltar a fazer bons jogos dentro de casa”, pregou o treinador, em referência à postura recente de parte da torcida corinthiana.

Do outro lado, o Atlético-MG, na disputa pelo título nacional, tem uma série de desfalques. Ao todo, o técnico Marcelo Oliveira não conta com cinco jogadores convocados para jogar as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018: Erazo e Cazares (Equador) Lucas Pratto (Argentina) Otero (Venezuela) e Rafael Carioca (Brasil).

Não o bastante, a equipe de Belo Horizonte sofre com excesso de atletas no departamento médico. Dessa maneira, a tendência é de que o adversário do Timão vá a campo com: Victor; Carlos César, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Robinho, Clayton e Hyuri (Carlos Eduardo); Fred.

Corinthians e Atlético-MG tem a arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques, auxiliado pelos assistentes Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, também do Paraná. O embate é exibido ao vivo apenas pelo canal Premiere (pay-per-view), e tem a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Nova comissão técnica, Mauro, Fábio e Fernando conversam durante treino

Nova comissão técnica, Mauro, Fábio e Fernando conversam durante treino

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Veja Mais:

  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Tite volta ser um adversário do Corinthians depois de quase 15 anos

    Corinthians volta a enfrentar Tite depois de quase 15 anos e parceria histórica; relembre

    ver detalhes
  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: