Em busca de G6 e 'paz' com a Fiel, Corinthians recebe o Atlético-MG na Arena

49 mil visualizações 126 comentários

Timão tem desafio e tanto nesta quarta: derrotar Atlético-MG e entrar no G6

Timão tem desafio e tanto nesta quarta: derrotar Atlético-MG e entrar no G6

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê o confronto com o Atlético-MG desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera, como decisivo em busca da classificação à Copa Libertadores da América, agora com duas novas vagas destinadas à Série A.

“É uma oportunidade que apareceu não só pra nós, mas para todas as equipes. Quem está com 38 pontos está brigando por essa sexta posição. Fica melhor ainda pro campeonato. São mais equipes brigando por algo nessa posição”, explicou o técnico Fábio Carille. “Conversamos com o grupo, passamos que com 59 pontos hoje está no G6, olhando a classificação dos últimos anos. Amanhã, depois do jogo contra o Atlético-MG, pode ser que a pontuação diminua. Hoje estamos trabalhando em cima desse número: 59”, frisou.

Para findar a série de tropeços e alcançar o chamado “G6”, a um ponto de distância, porém, o Timão tem nada menos do que quatro mudanças em relação à derrota para o Botafogo. A primeira delas está na lateral direita, já que Fagner defende a Seleção Brasileira e, portanto, dá nova chance ao jovem Léo Príncipe.

O restante das alterações está no meio de campo e no ataque. Os meias Giovanni Augusto e Rodriguinho retornam ao time após cumprir suspensão na 29ª rodada – assim, Willians e Marciel são opções no banco de reservas. Na frente, Ángel Romero, a serviço do Paraguai nas Eliminatórias, é substituído pelo centroavante Gustavo, ainda sem marcar com a camisa alvinegra.

Com 41 pontos e na sétima colocação, o provável Corinthians é composto por: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.

Afora os titulares, Carille relacionou 13 jogadores para o compromisso em Itaquera. São eles: Matheus Vidotto e Caíque França (goleiros); Pedro Henrique (zagueiro); Uendel (lateral-esquerdo); Cristian, Marciel, Warian "Ameixa" e Willians (volantes); Guilherme (meia); Bruno Paulo, Isaac, Lucca e Rildo (atacantes).

“Acho eu que nos três jogos que fizemos em casa tivemos um desempenho bom. É repetir, é trazer nosso torcedor de volta. Por ser um grupo jovem, muitas vezes com uma vaia cai um pouquinho a confiança. É tê-los do nosso lado e voltar a fazer bons jogos dentro de casa”, pregou o treinador, em referência à postura recente de parte da torcida corinthiana.

Do outro lado, o Atlético-MG, na disputa pelo título nacional, tem uma série de desfalques. Ao todo, o técnico Marcelo Oliveira não conta com cinco jogadores convocados para jogar as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018: Erazo e Cazares (Equador) Lucas Pratto (Argentina) Otero (Venezuela) e Rafael Carioca (Brasil).

Não o bastante, a equipe de Belo Horizonte sofre com excesso de atletas no departamento médico. Dessa maneira, a tendência é de que o adversário do Timão vá a campo com: Victor; Carlos César, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Robinho, Clayton e Hyuri (Carlos Eduardo); Fred.

Corinthians e Atlético-MG tem a arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques, auxiliado pelos assistentes Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, também do Paraná. O embate é exibido ao vivo apenas pelo canal Premiere (pay-per-view), e tem a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Nova comissão técnica, Mauro, Fábio e Fernando conversam durante treino

Nova comissão técnica, Mauro, Fábio e Fernando conversam durante treino

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Veja Mais:

  • Lucas Piton e Giovani durante o treino do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians se reapresenta após empate contra o Internacional e inicia semana livre de treinos

    ver detalhes
  • O Corinthians foi acionado pela Federação das Associações de Atletas Profissionais pela terceira vez na Justiça que, novamente, condenou o clube.

    Corinthians é condenado pela Justiça em terceira ação movida pela FAAP; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Fortaleza com casa cheia no sábado à tarde

    Corinthians conhece datas e horários dos jogos do Brasileiro até a rodada 34 do torneio

    ver detalhes
  • Renato Augusto "estreou" na função com Sylvinho no segundo tempo da partida

    Renato Augusto é o 12º jogador usado como centroavante pelo Corinthians em um ano e meio

    ver detalhes
  • Sub-17 e Sub-15 do Corinthians iniciam segunda fase do Paulistão 2021 no sábado, ambos contra a Ponte Preta

    Corinthians conhece grupos e tabela da segunda fase do Paulista Sub-15 e Sub-17

    ver detalhes
  • Volante Gabriel está liberado para defender o Corinthians

    Gabriel recebe só advertência no STJD e está liberado para atuar no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x