Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Isabela em "[Isabela Abrantes] Eles querem seu cérebro"

Isabela

Isabela Abrantes

Vivemos um dilema em relação a isso, Milena. Concordo com você, muitas coisas que noticiamos acabam só alimentando muitas dessas ideias. Estamos tentando quebrar esse paradigma.

Mas ainda leva tempo para mudança ser total. Hoje, por exemplo, quando não repercutimos a matéria na mesma linha original, muitas vezes somos acusados de conivência (com torcida organizada, com a diretoria, etc). Se repercutimos, somos acusados também de convinência com a mídia anticorinthianista.

Acho que só o bom jornalismo pode nos salvar. Ele se constrói com o esforço de apuração e a com construção da nossa própria credibilidade. Mas o processo é longo, doloroso, cheio de aprendizado. Estamos tentando e nos esforçando, não desista de nós! As críticas são bem-vindas!

em Post > [Isabela Abrantes] Eles querem seu cérebro

Em resposta ao comentário:

Parabéns, Isabela, e isso ai!
A propósito, acho que este site deveria ter mais cuidado com as notícias que repercute. Está entrando no jogo do jornalismo-zumbi, pois usa seu espaço para republicar acriticamente matérias com impacto negativo sobre o Clube, contaminando o sentir, e o pensar de muitos seguidores do site, que só sabem esbravejar e emitir impropérios.

Responda o comentário da Isabela

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Milena

    Milena Navarro 474 comentários

    2º. Milena Navarro em 26/11/2016 às 06h14

    Obrigada por sua resposta e por sua preocupação por um bom jornalismo, Isabela. É o que o Brasil mais precisa neste instante. Mas, num certo sentido, acho que o Pedro, quem faz a réplica ao seu comentário, tem razão. É preciso ser um pouco parcial para o "nosso" lado quando a coisa foi tanto para o outro lado, especialmente no jornalismo da Globo.
    E também a gente sabe que não existe isso da total imparcialidade. Todo mundo sempre vê a realidade a partir de um ponto de vista, que está pautado, condicionado por uma serie de crenças, de valores, de paixões etc.
    Por isso mesmo, entendo que o bom jornalismo é aquele que consegue driblar essa situação, dando espaço para o contraditório, para os atingidos, para as diversas partes envolvidas, em igual proporção à dada às denúncias. E sempre que possível, produzindo textos analiticos que juntam esses diversos pontos de vista, seja para simplesmente confronta-los e levantar questões, ou para ir mais adiante, posicionando-se criticamente.

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro Amaral 15 comentários

    1º. Pedro Amaral em 25/11/2016 às 15h39

    E quem disse que vocês tem que ser imparciais? Eu esperava que pelo menos vocês estivessem ao lado do Corinthians. Vamos esperar nossa defesa na mídia de quem? Do Juca? Mudem um pouco e ajudem a alimentar os cérebros com informações precisas e análises coerentes. E sejam parciais, sim. Do NOSSO lado.