Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Comentário de Pedro em "[Isabela Abrantes] Eles querem seu cérebro"

Pedro

Pedro Amaral

E quem disse que vocês tem que ser imparciais? Eu esperava que pelo menos vocês estivessem ao lado do Corinthians. Vamos esperar nossa defesa na mídia de quem? Do Juca? Mudem um pouco e ajudem a alimentar os cérebros com informações precisas e análises coerentes. E sejam parciais, sim. Do NOSSO lado.

em Post > [Isabela Abrantes] Eles querem seu cérebro

Em resposta ao comentário:

Vivemos um dilema em relação a isso, Milena. Concordo com você, muitas coisas que noticiamos acabam só alimentando muitas dessas ideias. Estamos tentando quebrar esse paradigma.

Mas ainda leva tempo para mudança ser total. Hoje, por exemplo, quando não repercutimos a matéria na mesma linha original, muitas vezes somos acusados de conivência (com torcida organizada, com a diretoria, etc). Se repercutimos, somos acusados também de convinência com a mídia anticorinthianista.

Acho que só o bom jornalismo pode nos salvar. Ele se constrói com o esforço de apuração e a com construção da nossa própria credibilidade. Mas o processo é longo, doloroso, cheio de aprendizado. Estamos tentando e nos esforçando, não desista de nós! As críticas são bem-vindas!

Responda o comentário do Pedro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Isabela

    Isabela Abrantes 51 comentários

    1º. Isabela Abrantes em 25/11/2016 às 15h54

    Não é uma questão de imparcialidade. Aliás, acho a imparcialidade um mito: é claro que uma redação de um site sobre o Corinthians, formada só por corinthianos vai sempre ter um viés corinthiano.

    E é importante que todo mundo leia o que publicamos com isso em mente. Pois vamos sempre defender o Corinthians - mas o Corinthians é maior do que muitos dos assuntos que circundam o Corinthians.

    Isso significa que às vezes temos que defender a diretoria, às vezes precisamos denunciar, às vezes precisamos contar o outro lado das organizadas, às vezes fazer uma crítica dura ao comportamento delas.

    Para defender o Corinthians temos antes de tudo que apurar. Entender o que é bom ou mal para o clube - e o que está sendo feito para o bem do clube. É o maior clube do Brasil, não tenha dúvida de que não é só a imprensa que tenta se aproveitar disso...