Venha fazer parte da KTO
x

Quais contratações do Corinthians chegam para ser titular e quais brigam por uma vaga

14 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pablo, Fellipe Bastos e Jô são algumas das novidades do Corinthians para 2017

Pablo, Fellipe Bastos e Jô são algumas das novidades do Corinthians para 2017

O Corinthians vem correndo contra o tempo para fechar seu elenco antes da viagem aos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup em sua pré-temporada. Em meio às contratações já definidas e encaminhadas, há jogadores que chegam ao Timão para ser titulares, outros que vão iniciar como reserva mas brigarão por uma vaga na equipe principal e ao menos um que deve apenas compor elenco tendo assim que suar a camisa para mostrar seu valor ao técnico Fábio Carille.

Assim, o Meu Timão preparou uma relação das contratações e possíveis contratações que chegam com status de titular ou não. Confira abaixo!

Chegam para ser titular!

Jô: confirmado desde o ano passado como contratação para 2017, ele chega para assumir a função de centroavante, que ainda não teve unanimidade desde a saída de Vagner Love, há um ano.

William Pottker: apesar de jovem (23 anos), já mostrou ter faro de gol (foi artilheiro do Brasileirão de 2016 pela Ponte Preta). SE VIER, deve ser escalado pelas beiradas por Fábio Carille.

Jadson: SE VIER, chega para ocupar a vaga na qual ele mesmo se destacou na campanha do hexacampeonato brasileiro de 2015. Tendência, assim, é jogar centralizado pela direita caso seja liberado pelo Tianjin Quanjian e firme vínculo com o Timão.

Gabriel: com exames já realizados e prestes a assinar seu contrato com o Corinthians, o volante chega para assumir a vaga deixada por Ralf há um ano e Bruno Henrique há um semestre. Ou seja, será o pilar defensivo do meio de campo.

Pablo: zagueiro chega para suprir carência do setor mais necessitado do elenco corinthiano. Desde a saída de Gil e Felipe, nenhum beque inspirou confiança na comissão técnica do Timão. A questão é quem jogará ao seu lado.

Iniciam como reserva, mas podem surpreender

Luidy: apesar de ter se destacado pelo CRB, é muito novo (20 anos) e ainda é visto como uma aposta pelo Corinthians. Deve brigar pelo posto de reserva imediato com jogadores como Ángel Romero e Lucca.

Colin Kazim: quanto à idade, tem situação inversa à de Luidy (30 anos). Em termos de elenco, vive momento semelhante: é um jogador que treinará como reserva, será levado para o banco e, quando tiver uma oportunidade, poderá surpreender.

Wagner: veterano ex-Fluminense precisa de liberação do clube da China. SE VIER, disputará uma vaga no concorrido meio de campo corinthiano com jogadores como Rodriguinho, Guilherme e Giovanni Augusto.

Fellipe Bastos: restando apenas assinar o contrato com o Corinthians, o experiente meio-campista chega para a função de segundo volante. Neste cenário, terá de disputar posição, principalmente, com Maycon e até mesmo Rodriguinho - caso esse seja recuado.

Terá de suar a camisa para mostrar seu valor

Paulo Roberto: por ora, é o único reforço que chega apenas para compor elenco. É possível que, nos coletivos entre titulares e reservas, nem mesmo participe, treinando de lado com jogadores descartados pelo clube ou recém-promovidos da base.

Veja mais em: Mercado da bola e Pablo.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: