Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Coritiba e conquista vaga nas oitavas de final da Copinha

181 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians garantiu a classificação para as oitavas de final da Copinha

Corinthians garantiu a classificação para as oitavas de final da Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 Coritiba

Copa São Paulo 2017
13 de janeiro de 2017, 18:45
Corinthians 2 x 1 Coritiba
Joaquinzão, Taubaté, SP.

Depois de passar pelo Manthiqueira, o desafio corinthiano na terceira fase da Copa São Paulo era passar pela equipe do Coritiba. A vitória - ou um empate no tempo regulamentar, mesmo com derrota nos pênaltis -, garantiria à equipe a classificação para as oitavas-de-final da competição.

Em caso de derrota, o Timão poderia até seguir adiante, mas dependeria do resultado da partida entre Bragantino e Cruzeiro. Isso porque a equipe comandada por Osmar Loss entrou em campo com como líder geral da competição e poderia ficar com a vaga graças ao feito. Isso porque o regulamento prevê que a equipe melhor classificada - em uma pontuação que continua a ser contabilizada pelos resultados do mata-mata - também segue para as oitavas.

Para o confronto decisivo, portanto, Loss preferiu apostar na ideia de que em time que está ganhando não se mexe. O treinador manteve o esquema tático e a escalação que contava com Filipe, Samuel, Thiago, Del'Amore, Romão, Areias, Mantuan, Marquinhos, Pedrinho, Fabrício Oya e Carlinhos.

O JOGO

O Corinthians entrou em campo um pouco mais desligado que o habitual. A distração custou caro: logo aos 4 minutos, no primeiro ataque do Coritiba, a equipe sofreu o gol. Com a vantagem no placar para o time paranaense, o Timão teve que - pela primeira vez na competição - buscar reverter um placar negativo na competição.

Enquanto o placar deu tranquilidade para a equipe do técnico Sandro Forner, o Corinthians tentou criar as principais oportunidades. Embora controlasse a partida, o empate demorou a sair: foi só aos 47 minutos da primeira etapa que Carlinhos conseguiu o empate. O artilheiro do Timão na competição recebeu um passe alto de Pedrinho e dentro da pequena área não perdeu a oportunidade.

As equipes foram para o intervalo com tudo igual no placar, mas a virada veio com Marquinhos, em belíssima jogada individual logo aos 12 minutos do segundo tempo. O atleta corinthiano recuperou a bola no campo de defesa, próximo ao meio círculo, puxou o ataque na velocidade, cortou o zagueiro e bateu com muita categoria para balançar as redes.

Após a virada, Loss optou por fazer a primeira mudança na equipe. Mantuan, já advertido com o cartão amarelo, deixou o campo para a entrada de Guedes. Aos 23, o treinador ainda fez mais duas mudanças, Carlinhos deixou o campo para a saída para entrada de Matheus, e Romão foi substituído por Carlos na lateral.

Com o domínio da partida, Loss realizou a última alteração corinthiana aos 36 minutos: Pedrinho, Marquinhos e Thiago deixaram o campo para a entrada de Vitinho, Lucas Amorim e Franklin. O Timãozinho ainda criou novas oportunidades, mas o placar não mudou.

Agora, a equipe corinthiana enfrenta o Internacional nas oitavas de final da competição.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Comente a partida entre Corinthians e Coritiba