Venha fazer parte da KTO
x

Cássio esclarece propostas, explica por que não deixou Corinthians e fala em 'grande ano'

7.1 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio abriu o jogo e revelou uma das razões de ter permanecido no Timão

Cássio abriu o jogo e revelou uma das razões de ter permanecido no Timão

Agência Corinthians

Cássio, de fato, recebeu duas propostas para deixar o Corinthians no ano passado: do Besiktas, da Turquia, e do Grêmio, clube no qual iniciou a carreira. Remanescente do elenco campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes no Japão, ambos em 2012, o jogador enfim se pronunciou a respeito das ofertas e disse por que permaneceu no Parque São Jorge.

Naquela época, o clube não aceitou, e a gente não entrou em atrito. Tenho contrato com o Corinthians e sou muito feliz aqui. Então, se essas transferências não deram certo, vida que segue”, afirmou Cássio em entrevista ao site Gazeta Esportiva.

“Não posso ficar me remoendo, até porque jogo naquele que é, senão o maior, um dos maiores clubes do Brasil. Na minha opinião, é o maior. A estrutura que a gente tem para trabalhar aqui é difícil encontrar por aí. Para bater o Corinthians – e não falo puxando o saco, porque isso é uma realidade –, só um time da Europa. E, mesmo assim… Comparando pelo menos com a estrutura do PSV, em que joguei na Holanda, a daqui é melhor”, acrescentou.

O início de 2016 foi um dos piores períodos de Cássio no Corinthians. Isso porque o arqueiro perdeu espaço com Tite no Timão e ainda perdeu uma das pessoas mais especiais em sua vida, sua avó. Segundo o camisa 12, o momento ruim serviu como aprendizado.

“É lógico que, em um primeiro instante, quando acontece a coisa negativa, o cara fica: ‘P…! Ah, perdi a posição por causa disso, disso e disso!’. Mas, depois, você vê que é preciso parar, pensar e olhar para si próprio: ‘Pô, o que tenho que melhorar? Será que a culpa é dos outros mesmo ou fui eu que relaxei um pouco?’. É um aprendizado”.

Um dos pilares do atual elenco, Cássio revelou que não saiu do clube porque o presidente Roberto de Andrade barrou qualquer negociação. “Foi o Corinthians que não aceitou a proposta. O clube comunicou que não me venderia. Eu falei: ‘Está bom, né? Vocês são os donos do meu passe, e estou feliz aqui’. Não é porque eu estava no banco, que… Tenho uma história no Corinthians, e essas coisas acontecem. Depois da proposta, voltei a jogar. Aí, eu me machuquei, o Walter entrou novamente, e o professor Oswaldo (de Oliveira) optou por continuar com ele”.

Entre outros assuntos, o goleiro alvinegro ainda comentou sobre a concorrência com Walter, principal sombra na meta da equipe paulista. E prometeu voos maiores em 2017. “Sei que todo o mundo quer jogar, aparecer. É preciso ter respeito. Procurei fazer o meu melhor trabalho. Infelizmente, não joguei, mas já terminei o ano com essa meta de voltar forte, focado no Corinthians, sem querer saber de qualquer outra oferta para sair. Não foi uma coisa que começou na pré-temporada. Já vem desde as férias. Tenho certeza de que será um grande ano para mim”, concluiu.

Veja mais em: Cássio, Walter e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Descubra

    Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário?

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: