Venha fazer parte da KTO
x

Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

198 mil visualizações 529 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Guilherme disputou cinco jogos pelo Corinthians em 2017. No entendimento do torcedor, um número alto para quem ainda não mostrou a que veio. Mas o camisa 10 sabe que necessita apresentar melhor futebol no Timão. Para isso, pede até que não seja mais escalado na segunda linha de quatro da formação 4-1-4-1, lançada por Tite em 2015 e mantida por Fábio Carille neste início de temporada.

“A verdade é que, jogando no 4-1-4-1, tenho uma função diferente da que tive na minha carreira. Esse ano ainda não tive sequência, mas ano passado meus melhores jogos não foram assim. Foram jogando mais avançado, próximo do centroavante ou como falso 9. Para esse ano, não tenho que fazer nada de diferente. Mantenho sempre um nível técnico e físico alto nos treinamentos. O que me falta, de repente, é ser melhor encaixado dentro de um sistema ou uma condição que privilegie minha característica”, afirmou Guilherme em entrevista ao site Globoesporte.com.

Por coincidência ou não, Carille tem utilizado o Campeonato Paulista para testar novos esquemas táticos. No Dérbi da última quarta-feira, por exemplo, promoveu o 4-2-3-1, embora logo tenha sido obrigado a formar duas linhas de quatro com a expulsão equivocada do volante Gabriel. Já na vitória sobre o Mirassol, na noite do último sábado, no interior, armou o time com dois atacantes, no 4-4-2.

“O Carille mesmo já respondeu uns dias atrás sobre essas funções, e que me via como um centroavante nesse 4-1-4-1. Eles sabem do meu potencial, da minha qualidade, do que represento. Com certeza, sabem onde me posicionar melhor para extrair o máximo de mim. Estou absolutamente tranquilo. Hoje eu não sei direito, mas antes eu disputava posição com volantes, numa posição que era de volantes. Estou tranquilo, porque sou um meia-atacante. Quando for utilizado dessa forma, vou render melhor”, acrescentou o jogador.

Contratado a peso de ouro do Antalyaspor, da Turquia, no início do ano passado, Guilherme acredita que pode render em três funções: articulador central (no 4-2-3-1), meia pelos lados (no 4-4-2) ou até “falso 9” (no 4-1-4-1). Questionado se estaria confortável para brigar por posição, foi sincero.

“De repente, não sou o cara para a função. Com certeza, não estou tendo sequência porque está claro que para mim é difícil jogar ali. Não é uma concorrência, assim, justa. Pelo posicionamento. Tem jogadores que fazem aquilo a carreira toda. Mas tenho de continuar bem, cabeça tranquila, e treinando, porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento”.

Dono de opinião forte, o meia não considera deixar o Parque São Jorge no momento. Ele acredita que ainda pode voltar a ser o jogador decisivo dos tempos de Atlético-MG. “Acho que (a volta por cima) acontece aqui. A não ser que não me seja dada a oportunidade. Aí já não depende de mim. Mas ainda acredito que vou ter uma sequência e alegrias aqui, jogando onde devo jogar. Minha questão é essa. Terminei o ano bem, fiz alguns gols, consegui ter destaque. Por um detalhe, não conseguimos a vaga na Libertadores. Para mim, foi estranho não voltar titular naquele posicionamento. Mas tenho muita confiança de que as coisas acontecerão aqui nesse ano”, finalizou.

Veja mais em: Guilherme.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: