Venha fazer parte da KTO
x

Chicão destaca enorme carinho pela Fiel e cita desejo de retorno ao Corinthians

7.4 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Chicão foi presenteado com uma placa na Arena depois de pendurar as chuteiras

Chicão foi presenteado com uma placa na Arena depois de pendurar as chuteiras

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, o zagueiro Chicão, aposentado desde julho do ano passado, ainda vive Corinthians após o término de sua passagem no clube. Referência dentro de campo, especialista em bolas paradas e segundo maior zagueiro-artilheiro (42 gols) da história alvinegra, Chicão não descarta o retorno ao Parque São Jorge para a área administrativa.

No início da semana, o ex-camisa 3 se manifestou pelo Twitter a respeito da volta do atacante Emerson Sheik ao Timão. Antes da possibilidade ser vetada pela diretoria, Chicão aproveitou o momento descontraído e mencionou a vontade por retornar ao Corinthians, fato que gerou enorme manifestação positiva por parte dos torcedores na rede social.

“Eu sempre deixei claro minha vontade de voltar a trabalhar no Corinthians por tudo que foi prestado, o carinho. Foi uma brincadeira que eu fiz e o torcedor não vai esquecer (de mim), por tudo que eu fiz. Cheguei na Série B, conquistamos o Mundial e poucos jogadores na Série B quiseram vir para o clube e eu fui um desses que aceitei esse desafio, e outros jogadores também", comentou Chicão, em entrevista ao torcedores.com.

Aos 35 anos de idade e com as chuteiras penduradas, Chicão entende que pode ser importante e ajudar o Corinthians fora dos gramados. Devido à sua enorme experiência, superação e títulos vestindo o manto alvinegro, o ex-zagueiro chegou a relembrar um fato que marcou sua carreira no ano passado.

"É claro que se tiver a oportunidade de voltar ao Corinthians, eu voltaria sim. Até porque tenho um carinho muito grande e de repente posso ajudar muito em uma situação. O Pedro Henrique errou no jogo (contra o Atlético-MG) e eu mandei uma mensagem para ele por meio do presidente, falando para ele ter tranquilidade que isso acontece com os grandes jogadores e hoje ele diz que essa mensagem marcou muito ele", complementou.

Com a situação em aberto e aguardando um posicionamento por parte da diretoria do clube, Chicão descartou a possibilidade de negar o convite. Sustentando muito amor, comprometimento e respeito pelo Corinthians, o ex-jogador recordou sua saída conturbada, em 2013, mas garante que não guarda mágoas.

“Mas isso eu deixo para a diretoria, você viu que o apoio da torcida a gente tem, e eu já demonstrei o carinho que eu tenho pelo clube em outras vezes. Claro que se houvesse um contato: ‘Chicão, você teria interesse em voltar e trabalhar aqui no clube? Eu não pensaria duas vezes igual foi na Série B, até porque eu deixei muito claro que eu não queria ter saído, que eu queria ter ficado no clube, queria me aposentar no clube, enfim", finalizou.

Vale lembrar que Alessandro, atual gerente de futebol do Corinthians, atuou ao lado de Chicão entre 2008 e 2013. A exemplo do que almeja Chicão, Alessandro deixou os gramados e passou a exercer outra função no clube.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: