Corinthians negocia patrocínio máster com duas empresas, afirma Roberto de Andrade
56 mil visualizações 114 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Nem mesmo a ponta da classificação no Brasileirão solucionou um problema do Corinthians. Desde abril sem um patrocinador máster, o clube segue procurando um novo parceiro. Com a visibilidade ainda maior por conta da excelente campanha, o presidente Roberto de Andrade garante que há duas negociações em andamento.
"Estamos trabalhando. Há duas empresas com as quais estamos conversando. Estou na torcida para que em breve a gente feche com uma delas e venha compor a nossa camisa", garantiu o presidente, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
A busca tem sido constante desde o fim da parceria com a Caixa. De lá para cá, o dirigente já se posicionou outras vezes sobre o tema, assumindo a dificuldade financeira do clube e reafirmando esforços por um desfecho positivo.
Na intenção de aproximar o Corinthians do empresariado, o comandante alvinegro criou o GCCor (Grupo de Comunicação do Corinthians). Outra medida é a parceria com a Octagon, empresa de Ronaldo Fenômeno, que tem a intenção de captar novos parceiros.
Na ausência de um parceiro para o espaço principal da camisa, avaliado em R$ 30 milhões, o Timão tem apostado em parcerias pontuais. Recentemente, o Tour Casa do Povo estampou o uniforme alvinegro. Já nas finais do Paulistão, a Universidade Brasil ganhou destaque - a empresa chegou a ser cogitada como máster definitivo em seguida, mas hoje ocupa as omoplatas.
Atualmente, o Corinthians conta com os seguintes patrocinadores estampados no uniforme de jogo: Minds Idiomas (barra da manga), Foxlux (barra das costas), Alcatel (costas) e Universidade Brasil (omoplatas).