Em busca de receitas, Corinthians fecha grupo com empresários

Em busca de receitas, Corinthians fecha grupo com empresários

Por Meu Timão

12 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Roberto de Andrade tem missão de encontrar novas fontes de receita ao Corinthians

Roberto de Andrade tem missão de encontrar novas fontes de receita ao Corinthians

Foto: Marcelo Machado/Ag. Corinthians

O Corinthians tem buscado alternativas para driblar a recessão econômica do país e, quem sabe, manter-se saudável financeiramente. Para isso, vale até pedir ajuda a quem entende do negócio. Presidente do Timão, Roberto de Andrade criou um grupo com empresários, diretores de multinacionais e outros especialistas denominado GCCor (Grupo de Comunicação do Corinthians).

O objetivo do grupo, que se encontrará mensalmente, é aproximar o Corinthians do mercado empresarial, o que pode impulsionar o clube na busca por novos patrocinadores e parceiros à Arena Corinthians. O projeto terá custo zero aos cofres alvinegros.

“O Corinthians tem sua parte a comercial, onde buscamos receitas, vendemos nossas propriedades. E pelo atual momento que vive o país, estamos encontrando dificuldades para fazer as coisas acontecerem, para firmar contratos. Criamos esse grupo com CEO de grandes empresas. Existe um networking entre essas companhias, que se conversam, trocam números, mesmo empresas que não são do mesmo segmento”, explicou Roberto de Andrade.

“'Estou negociando com a empresa A, alguém tem abertura?' Aí alguém diz: 'Tenho'. O que ele vai fazer? Abrir a porta. Não quer dizer que vai sair o negócio, mas vai sedimentar o caminho, fazer com que a gente chegue mais rápido onde a gente quer chegar. E dentro dessas reuniões mensais a gente troca ideias para achar caminhos melhores, negócios. Como grandes empresas fazem isso, nós também estamos fazendo”, acrescentou o dirigente.

A princípio, alguns participantes do Grupo de Comunicação do Corinthians não terão seus nomes divulgados. Ao menos dois são conhecidos: o secretário municipal de esportes de São Paulo, Jorge Damião, e a empresária Deia Gorayeb.

Vale lembrar que o Corinthians não possui um patrocínio máster desde abril, quando decidiu não estender até o fim do ano o vínculo com a Caixa Econômica Federal. A principal propriedade do uniforme alvinegro é avaliada em R$ 30 milhões.

Veja mais em: Ações de marketing, Roberto de Andrade e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians amanheceu com fila gigante por ingressos para treino antes da final da Copa do Brasil

    Arena Corinthians 'amanhece' com fila gigante por troca de ingressos para treino aberto; veja fotos

    ver detalhes
  • Campeão da Copa do Brasil de futsal, Corinthians tem desafios pelas Ligas Paulista e Nacional

    Início do NBB, playoffs no futsal e final da Copa do Brasil: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Jair Ventura conheceu sua segunda derrota em seu segundo clássico pelo Corinthians

    Corinthians alimenta fantasma de 14 anos em sequência de clássicos desastrosa pós-Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Pedrinho e Gabriel está ladeira abaixo no Brasileirão-2018

    Trio pontua, embola briga contra rebaixamento e ameaça Corinthians; veja classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes