Caixa sonha com reviravolta e ainda deseja ser patrocinadora do Corinthians
90 mil visualizações 122 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
A situação envolvendo o espaço master de patrocínio da camiseta do Corinthians para o restante da temporada de 2017 ainda pode passar por uma reviravolta. Isso porque, de acordo com informações publicadas nesta quarta-feira pela coluna De Prima, do jornal Lance!, a Caixa Econômica Federal ainda tem esperança de selar novo acordo com o clube alvinegro.
Parceira do Corinthians desde o fim de 2012, a Caixa se desligou do clube no mês passado com o término do contrato então vigente entre as partes. Havia, desde janeiro, uma negociação entre o clube e o banco estatal. Não houve, contudo, acordo em relação aos valores de uma eventual renovação e então a marca "sumiu" do uniforme e das placas de publicidade.
Chama atenção o fato de uma situação semelhante ter acontecido no ano passado. Na ocasião, a Caixa também chegou a "sumir" nos espaços anteriormente ocupados relacionados ao Corinthians. As partes, no entanto, chegaram a um acordo mesmo após o fim do contrato vigente, assinaram novo vínculo e estenderam a parceria até abril da atual temporada.
Atualmente, o que emperra um novo acordo entre Corinthians e Caixa é a validade do contrato. O clube quer vínculo de 12 meses. O banco, por sua vez, quer estabelecer um padrão com todos as agremiações das quais é parceiro e fixar o mês de dezembro como fim de todos os vínculos, incluindo o Timão.
Nas últimas semanas, porém, o Corinthians vem se aproximando da Universidade Brasil, do grupo UNIESP. A marca foi patrocinadora pontual do clube nas finais do Campeonato Paulista, nos jogos contra a Ponte Preta. Há conversas em curso a respeito de uma parceria em definitivo, que poderia render até mesmo a construção de uma faculdade dentro da Arena.