Diretor de marketing do Corinthians prevê anúncio de parceria com Ronaldo 'nos próximos dias'

Diretor de marketing do Corinthians prevê anúncio de parceria com Ronaldo 'nos próximos dias'

Por Meu Timão

124 mil visualizações 198 comentários Comunicar erro

Ronaldo, durante a Parada da Disney, evento principal da Florida Cup 2016

Ronaldo, durante a Parada da Disney, evento principal da Florida Cup 2016

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O departamento de marketing do Corinthians prepara os últimos detalhes de uma parceria que promete dar ao clube fôlego novo em negociações por patrocínios. O Timão irá trabalhar ao lado de Ronaldo Fenômeno, ídolo alvinegro e hoje empresário, que adquiriu a operação brasileira da agência de marketing esportivo e entretenimento Octagon recentemente.

De acordo com Fernando Sales, diretor de marketing corinthiano, a parceria deve ser formalizada por ambas as partes em breve. “Tivemos de refazer algumas cláusulas do contrato em função de negócios que já estavam andando antes da chegada dele (Ronaldo). Devemos fazer o anúncio nos próximos dias”, confirmou o dirigente ao site Uol.

Inserido no mercado publicitário desde que pendurou as chuteiras, em fevereiro de 2011, Ronaldo terá a missão de buscar novos investidores ao Corinthians, que não conta com um patrocínio máster desde meados de abril. Ainda segundo Sales, não há possibilidade de o ex-camisa 9 possuir contrato de exclusividade com o Timão, ou seja, se tornar o único representante autorizado a costurar parceiros.

“Nós nem poderíamos dar exclusividade a ninguém. Podemos e vamos ser parceiros oficiais, não conseguiria dar exclusividade. Existem várias empresas de marketing esportivo com relação de muito tempo no Corinthians”, completou.

“Agência oficial do Corinthians”

Em entrevista recente ao programa Aqui com Benja!, do FOX Sports, Ronaldo confirmou ter se reaproximado do Corinthians e chegou a cravar que sua empresa teria exclusividade para captar investimentos. “A minha agência vai passar a ser a agência oficial do Corinthians, agência de marketing esportivo. A gente vai procurar entregar um melhor serviço ao Corinthians, serviço que o Corinthians merece. Logicamente, buscar novos parceiros, novas receitas, sobretudo para fazer do Corinthians maior ainda”, resumiu.

Atualmente, o Corinthians possui os seguintes patrocinadores estampados no uniforme de jogo: Minds Idiomas (barra da manga), Foxlux (barra das costas), Alcatel (costas) e Universidade Brasil (omoplatas).

A chegada de Ronaldo ao Parque São Jorge mudou para sempre os rumos do Corinthians, que se reformulou e usou a imagem do camisa 9 para crescer estruturalmente. Construiu o mais moderno centro de treinamento do país e inaugurou seu tão sonhado estádio, a Arena Corinthians, palco da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes