Venha fazer parte da KTO
x

Clayson afirma que dificuldade em clássico não pode interferir no estilo de jogo do Corinthians

1.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Considerado reserva, Clayson segue com chances na equipe de Carille

Considerado reserva, Clayson segue com chances na equipe de Carille

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthiansdeu início à semana de treinamentos tendo em vista o clássico diante do Santos, que acontece no próximo domingo. O atacante Clayson, presente nos três jogos disputados pelo Timão no segundo turno do Brasileiro, concedeu entrevista à reportagem da rádio Jovem Pam e, ressaltando a dificuldade que a equipe alvinegra deve encontrar frente ao time do litoral paulista, afirmou que o Corinthians não deve abrir mão de seu estilo tradicional de jogo.

"É o máximo de importância para nós. Vai ser um jogo dificílimo, na casa do adversário. Então a gente tem que estar preparado para o que eles vão oferecer, mas acho que não pode interferir no nosso estilo de jogo. A gente tem que ir lá, fazer o mesmo trabalho que estamos fazendo desde o primeiro turno, manter o nosso ritmo de jogo que eu tenho certeza que se a gente estiver numa noite inspirada vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória", explicou.

Leia também:
Cristian é apresentado no Grêmio, 'foge' do Corinthians e projeta disputa pelo Brasileirão
Por ocasião especial, Celso Unzelte assume posto de guia do tour da Arena Corinthians
Representante do Racing vai à Arena Corinthians; carga de ingressos compatível aos clássicos

Ainda que o Timão ocupe a parte mais alta da tabela de classificação do nacional, com 50 pontos ganhos, o Santos, somando 38 pontos, figura a terceira colocação - atrás apenas do vice-líder Grêmio, com 43 pontos. Diante de tal cenário, Clayson não desconversou e concordou que um empate com o time da Vila Belmiro não deve ser encarado como mau resultado.

"Com certeza. Jogar fora de casa, não deixando o adversário progredir... É claro que a gente vai para vencer, mas diante das dificuldades que encontrarmos, se conseguirmos somar um ponto, vai ser importante para a nossa trajetória".

O atacante, titular nas duas derrotas do Corinthians nesta segunda etapa do Brasileiro - a primeira sofrida para o Vitória, por 1 a 0, e segunda, pelo mesmo placar, diante do Atlético-GO -, avaliou os tropeços do grupo do Parque São Jorge e assegurou que o trabalho é o caminho efetivo para as futuras vitórias.

"Isso é do futebol. Procuramos fazer o nosso trabalho, fizemos, jogamos muito bem. Pelo menos no meu ponto de vista, os jogos que perdemos tivemos um volume de jogo muito bom. Infelizmente não estávamos num dia inspirado, mas é continuar trabalhando, fazendo esse volume de jogo que a gente vem fazendo que eu tenho certeza que a bola vai voltar a entrar e a gente vai voltar a vencer", finalizou.

Vale ressaltar que o camisa 25 também presenciou o êxito do coletivo alvinegro por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, quando deixou o banco de reservas e assumiu o lugar de Marquinhos Gabriel, em partida atrasada válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Corinthians e Santos medem força no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em confronto que sela a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Clayson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: