Venha fazer parte da KTO
x
A mídia irresponsável que incita a violência
Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

ver detalhes

A mídia irresponsável que incita a violência

Coluna do Walter Falceta

Opinião de Walter Falceta

56 mil visualizações 139 comentários Comunicar erro

A mídia irresponsável que incita a violência

Sampaio: quando o Brasil dá um passo atrás

Foto: Denis Ninzoli e Twitter

Fernando Sampaio é figura conhecida no meio jornalístico. Não esconde sua repugnância pelo que é popular. Tampouco logra ocultar seu inconformismo, o mesmo da elite bandeirante, com a presença do clube dos carroceiros do Bom Retiro na principal liga do ludopédio.

Em seu delirante anticorinthianismo, Sampaio exagerou mais uma vez, fazendo prosperar a mágoa pessoal acima do dever profissional, incitando a violência e oferecendo prova inequívoca da irresponsabilidade de parte da grande mídia.

Em seu Twitter, exibiu um discurso contraditório, incompatível com a profissão que exerce. Disse ser contra a violência mas que gostaria de ver a torcida (a dele?) dar uma surra nos reservas do Corinthians.

Em um momento de luta pelo rito civilizatório, em que o cidadãos realmente de bem lutam pelo entendimento, pela conciliação e pela cultura de paz, é estarrecedor que uma figura pública se empenhe justamente para promover a violência.

Sampaio é o típico indignado seletivo que ocupa a mídia hegemônica, alheio aos valores da cidadania, ao bom senso e à justiça.

Não viu, por exemplo, que os torcedores do clube da nata quatrocentona investiram contra o ônibus que conduzia os atletas mosqueteiros ao Morumbi. Vidros quebrados, porém, não o sensibilizam.

Por quê? Porque Sampaio tem lado.

Assim como não exercitou suas supostas virtudes de comunicador para cobrar o atleta tricolor que, em outra ocasião, imitou uma galinha, provocando a coletividade alvinegra.

Por quê? Porque Sampaio tem lado.

Ele vê no detalhe qualquer suposto favorecimento ao clube nascido no Bom Retiro. E faz estardalhaço do que supõe e fantasia.

Ao mesmo tempo, entretanto, seus olhos ignoram as traquinagens e benefícios ilícitos colecionados por seus preferidos.

Sampaio é o tipo de jornalista que empurra o Brasil para trás. É o elemento que, por meio de seus atos e omissões, colabora para difundir e consolidar a cultura da violência.

Mesmo assim, que receba sempre tratamento digno, respeitoso e solidário. Porque somos diferentes. E merecemos tratá-lo com decência e civilidade.

Veja mais em: Majestoso.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Walter Falceta

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

O que você achou do post do Walter Falceta?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Necozinho

    Necozinho 155 comentários

    @necozinho em

    Se o encontra-se na rua, não o agrediria.

    Não apoio a violência contra animais.

  • Foto do perfil de Toni

    Toni 165 comentários

    @tonimarq em

    Jamais me sujaria com esse monte de merda! Engraçado que um babaca desse deve ter família e quando solta uma idiotice dessas não pensa nisso! Uma coisa eu tenho certeza: ele pode ser qualquer coisa..menos jornalista! Essa profissão é muito nobre e tem um monte de picareta enpunhando microfone pra vomitar besteiras e defender seu clube do coração! Assim como há muitos policiais despreparados para empunharem uma arma esse babahca jamais deveria empunhar um microfone que possui um alcance gigantesco! Aliás...ele deve empunhar outros tipos de microfones também...que com certeza ela usa com frequência e gosta muito mais...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 160º

    Marcelo 6440 comentários

    118º. @batman em

    Mais tudo isso acontece porque Sampaio tem lado um lado pederasta daqueles que abusão de vagas dos idosos e dos dependentes de tratamento especial porque sampaio tem lado um lado negro mais não negro de pele pois quem e de cor e mais nobre que o sampaio que por sua vez e jeito de falar tem lado um lado que se acha superior acima de muitos como um tal ritler que também tinha lado Sampaio não e muito diferente de alguns da mídia que se escondem atrás de tela ou de microfones ou de outros pra criticar os times que não lhe agradao que o fazem ser pequenos não em palavras ofencivas mais em gestos opressores e cunho perjorativo sim sampaio tem lado o lado negro do ser humano o que não merece nem de perder tempo em ouvilo pois pouco de util tem a se dizer

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 718º

    Fabio 2429 comentários

    117º. @fabio.gabriel.da.cos em

    #nãoaviolencia

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 6504º

    Antonio 303 comentários

    116º. @antonio.l.arruda.jr em

    Duvido que tenha coragem de ir a Arena

  • Foto do perfil de Elizeu

    Ranking: 192º

    Elizeu 5748 comentários

    115º. @elizeu.santos em

    Sampaio é um ridículo, isso sim

  • Foto do perfil de PAULO

    Ranking: 1059º

    Paulo 1812 comentários

    114º. @paulo.tucuruvi em

    Nunca ouvi falar desse cara. Falou um monte de merda para ter seus 15 minutos de glória. Aliás a Jovem Pan também é uma bosta.