Venha fazer parte da KTO
x

Renê Júnior, Sheik e Henrique: saiba como está a condição física dos reforços do Corinthians

36 mil visualizações 73 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mesmo com o Campeonato Paulista rolando, é inegável que o Corinthians ainda passa por uma espécie de pré-temporada. Se a condição física do elenco ainda não é ideal, a de alguns reforços está ainda mais longe de seu ápice. Diante disso, a torcida se pergunta quando nomes como Renê Júnior, Emerson Sheik e Henrique, que ainda não foi anunciado oficialmente, estarão disponíveis para Fábio Carille. O preparador físico Walmir Cruz respondeu, ao GloboEsporte.com, cada uma das situações.

Vale destacar que, de todos os jogadores que chegaram até 2018, somente Júnior Dutra e Juninho Capixaba fizeram sua estreia oficial. Além deles, Mateus Vital, ex-Vasco da Gama, foi relacionado e já está pronto para atuar pelo Timão - o meia, inclusive, é cogitado como titular na próxima partida da equipe alvinegra.

Renê Júnior

Volante ainda não foi relacionado em partidas oficiais

Volante ainda não foi relacionado em partidas oficiais

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apresentado no início do ano e utilizado por 45 minutos na Florida Cup, Renê Júnior é quem mais gera dúvidas da Fiel. Sem ser relacionado para as duas primeiras partidas do Paulistão e fora dos treinos normais com o plantel, o jogador ainda faz trabalhos de condicionamento para estar apto a jogar.

"O Renê teve na última partida do Brasileirão um problema no joelho, então ele ficou tratando nas férias. Aqui começamos a fazer um trabalho especial para que ele tenha a condição de estar em campo em condições parecidas com a média do grupo. Estamos fazendo um trabalho especial no laboratório de biomecânica e na academia, para que quando ele vá a campo ele consiga dar continuidade", explicou Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, ao GloboEsporte.com.

Leia também: Mesmo sem clube quando contratado, Renê Júnior custará R$ 5 milhões aos cofres do Corinthians

"A gente pensa na temporada, não adianta pensar em só um jogo. Preparamos o atleta para ele estar bem a temporada toda. Se for para fazer um jogo, sair de outro, aí não serve. Temos que ter todos os atletas bem", completou.

Emerson Sheik

Emerson já fez seu primeiro trabalho com bola

Emerson já fez seu primeiro trabalho com bola

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Já com 39 anos, Emerson despertou alguns questionamentos em grande parte da torcida. Fisicamente, no entanto, as coisas parecem estar boas para o ídolo alvinegro. Fazendo trabalhos especiais para estar logo à disposição de Carille, o experiente atacante já treinou com bola com o restante do elenco. Apesar disso, teve a volta descartada no clássico contra o São Paulo, neste fim de semana.

"O Sheik se apresentou não faz nem uma semana. Temos feito alguns trabalhos com ele, inclusive em campo. Papai do céu foi muito gentil com ele, é um cara que sempre teve explosão e se condiciona rápido. Mesmo ele não tendo feito uma atividade mais intensa, a gente tem outra postura com o Sheik", explicou Walmir.

Leia também:
Como curinga, Emerson Sheik participa de primeiro treino com elenco do Corinthians

"Ele já conhece o clube e a forma de o Fábio Carille jogar, então pode levar um tempo menor de preparação. Mas sempre prevenindo, nunca fazendo loucuras para colocá-lo de qualquer maneira. Temos um semestre todo de competições, e ele vai ser muito útil", complementou.

Henrique

Henrique ainda não teve contrato rescindido com o Fluminense

Henrique ainda não teve contrato rescindido com o Fluminense

Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Apesar de já treinar normalmente no CT Joaquim Grava, o zagueiro Henrique ainda não foi oficialmente anunciado pelo Corinthians. O "atraso", porém, nada tem a ver com questões físicas. A contratação só não foi confirmada porque a rescisão do atleta com o Fluminense, seu ex-clube, ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além da documentação, ainda resta um tempo de preparação para que ele esteja pronto para atuar pelo Timão.

"Não vai ser de imediato. O atleta pode ficar um mês treinando, mas é o campo que vai condicioná-lo, e ele vai precisar de campo para treinar. Se você tem tempo de bola por cima e não treina, fica defasado", diz Walmir Cruz.

Leia também: Entenda por que o zagueiro Henrique ainda não foi anunciado pelo Corinthians

"Quando estiver tudo ok, ele vai precisar ir a campo, fazer treino específico de linha de quatro, que o Carille gosta bastante, mostrar como ele tem que fazer... E em cima disso, com essa evolução, o dia a dia dele nos treinos, se ele demonstrar que suporta um tempo maior de jogo, a gente vai colocando-o aos poucos", concluiu.

Veja mais em: Emerson Sheik, Renê Júnior e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Garro ficou no Brasil para ver o nascimento de seu primeiro filho

    Fora de jogo no Paraguai, meia do Corinthians celebra nascimento do filho em São Paulo

    ver detalhes
  • O documento, assinado por Romeu Tuma Jr., pede que o presidente do Corinthians informe o Conselho Deliberativo

    Presidente do Conselho do Corinthians rebate oposição e dá veredito sobre convocação de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Nacional, às 19h, no Defensores del Chaco

    Corinthians visita o lanterna Nacional-PAR em busca da liderança na Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians joga contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana

    Confira as duas opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Nacional-PAR pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: