Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Paulo Rogerio em "Corinthians e Odebrecht usam laudo para..."

Paulo Rogerio

Paulo Campos

Mas o terreno em questão (da garantia) é o do porque são Jorge. O terreno da arena é só concessão, não pode ser dado em garantia

em Notícia > Corinthians e Odebrecht usam laudo para contestar decisão que cobra...

Em resposta ao comentário:

Dificilmente acontecerá, mas deixe eu explicar algo antes.

O terreno era originalmente da COHAB, depois foi feita uma troca com a prefeitura por outro terreno. A concessão nada mais é do que um direito de uso por um determinado período. O direito de uso terreno da Arena Corinthians foi cedido ao clube por um período de 90 anos, em 1988. Em 2001, o MP já havia entrado com uma Ação Civil Pública para anular a concessão? Ela acabou em acordo: o Corinthians se obrigou a aplicar R$ 12 milhões em contrapartidas sociais na região para manter o acordo. Pela lei, o terreno deverá ser devolvido em 2078, com tudo o que tiver sido construído, contudo, o mais provável é que renovem a concessão por mais anos, senão será uma batalha judicial, política, etc, muito grande, também existe a possibilidade do Corinthians comprar está área futuramente da prefeitura, etc.

Os terrenos na marginal da SEP e SPFC também são concessões, o prazo do SPFC parece que está acabando e estava tentando renovar, mas a prefeitura queria de volta, em alguns casos podem pedir até antes do fim da concessão, pois pretendia construir no lugar, não sei em que pé esta a situação agora. Mas a cada mudança de prefeito, a situação muda e existe a pressão política, etc

Responda o comentário do Paulo Rogerio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de M.

    M. Rizzi 57 comentários

    1º. M. Rizzi em 02/03/2018 às 13h07

    Sim, exato, Paulo. Só estava respondendo a pergunta do colega.

    O Corinthians está certo, se a dívida aumentou e precisa de aumentar a penhora, a garantia, tem de avaliar novamente o terreno do parque São Jorge, pois com a nova avaliação talvez não precise aumentar a penhora, não aceitar uma nova perícia é absurdo! Tirar conclusões precipitadas como dizer que o terreno desvalorizou e a dúvida cresceu, ainda que seja verdade, pois estamos em crise e houve desvalorização dos imóveis, é absurdo, é necessária uma perícia técnica para afirmar isto.

    Outro absurdo é tentar cobrar adiantado... Bastaria dar mais garantias, como disse o colega Jorge: "enriquecimento sem causa em favor do Estado o que não é tolerado por lei. "