Diretor admite necessidade de diminuir folha salarial, mas projeta 2019 bom para o Corinthians
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Por Meu Timão
Após fechar o primeiro trimestre do ano no vermelho, o Corinthians já busca alternativas para oxigenar seu caixa. Uma das principais medidas, pelo menos para Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube, é aliviar a folha salarial elevada do atual plantel alvinegro. Para isso, algumas vendas acabam sendo inevitáveis.
"Não há nada que se possa fazer para evitar essas saídas. Nossa folha salarial é das mais invejáveis do país. Nesse processo de reestruturação financeira, pelo menos por um ano, é essencial baixar ela um pouco. Mas o Corinthians não vai vender jogador para pagar despesa”, analisou o dirigente, em evento realizado na última terça-feira.
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Mesmo com os R$ 2,7 milhões de déficit no balanço publicado ainda neste mês, o otimismo prevalece para a próxima temporada. Além do alívio na folha e da cautela no mercado, Rosenberg já deixou claro que um patrocínio máster pode ser confirmado ainda em 2018.
“Se você for analisar o financeiro, que não é minha área, esse é um segundo semestre difícil pela frente. Aí o primeiro de 2019 vai ser de transição e o segundo vai ser muito bom”, pontuou.
O saldo negativo não é novidade no último balanço alvinegro. Divulgado em abril deste ano, o levantamento geral de 2017 apontou nada mais nada menos que R$ 35 milhões de déficit. Entre os motivos citados, a falta de um patrocinador para o principal espaço da camisa foi classificado como um dos fatores principais.