Venha fazer parte da KTO
x

Cássio afirma que Corinthians não jogou mal contra Botafogo e diz: 'Não podemos nos apavorar'

2.2 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio analisou desempenho do Corinthians na derrota de 1 a 0 para Botafogo

Cássio analisou desempenho do Corinthians na derrota de 1 a 0 para Botafogo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians foi derrotado pelo Botafogo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0. Mesmo com o resultado, o goleiro Cássio fugiu de um discurso pessimista para a equipe alvinegra, enquanto deixava o Estádio Nilton Santos. O camisa 12 indiciou um desempenho competitivo dos paulistas e ainda fez críticas a "cera" dos cariocas no segundo tempo.

"Não acho que o Corinthians foi mal no jogo. Competiu, lutou, buscou o jogo a todo momento. A equipe do Botafogo precisava muito da vitória, também não sei falar quantos minutos rolou o segundo tempo. Teve muita queda, muitas substituições, o jogo não andou. Ficou mais no estilo que o Botafogo queria, não teve jeito, eles estavam muito perto da zona (de rebaixamento). [...] Tiveram erros das duas partes, mas acho que não faltou entrega e dedicação do Corinthians para buscar a vitória", disse o goleiro.

Sofrendo com a pressão dos cariocas e apostando na busca pelos contra-ataques, o Corinthians de Jair Ventura levou o primeiro gol aos 27 minutos de jogo. Lindoso acertou um cabeceio após um cruzamento para a área, em escanteio, e a bola esbarrou em Ralf antes de entrar para o gol. Os corinthianos tentaram responder a altura, e até reclamaram de um pênalti em Roger na etapa complementar, mas não evitaram a derrota.

Leia também:
Diretor de futebol do Corinthians chama pênalti em Roger de absurdo e detona arbitragem do BR-18
Corinthians é ultrapassado e ainda pode perder outra posição na classificação do Brasileirão

"Acho que foi um jogo disputado, lutamos, tomamos um gol de boa parada - algo que temos que melhorar. Precisávamos de mais atenção, o Botafogo tem jogadores altos. Detalhes fazem a diferença. Afinal, quase empatamos e o Gatito fez a defesa, teve mais um erro do árbitro, creio que o lance do Roger tenha sido pênalti. Temos um clássico no sábado, não faltou dedicação, pode ter faltado de repente um pouco de sorte para gente sair melhor daqui", completou Cássio.

O resultado estaciona o Corinthians com 39 pontos na tabela e a equipe ainda perdeu uma posição para o Bahia, caindo para o 12ª lugar. São cinco a mais que o América-MG, o primeiro clube na zona de rebaixamento. Questionado sobre a situação alvinegra na classificação do Brasileiro, Cássio pediu calma e foco.

"Temos que continuar trabalhando. Quando fomos campeões no Brasileiro, o time não se acomodou e agora nessa situação temos que ter muita vontade também. Não podemos nos apavorar. Temos um jogo, de repente se vencermos dois jogos já saímos dessa situação. Se para para pensar, se tivéssemos vencido hoje, estávamos a quatro pontos da Libertadores. Temos que pensar jogo a jogo, temos um clássico no sábado. É tentar melhorar e errar o mínimo possível para pontuar", finalizou.

O Corinthians entra em campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em um clássico contra o São Paulo. A partida será válida pela 33ª rodada do Brasileiro e será disputada na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: