Atlético-MG? Vasco? Entenda a exclusividade por trás do acordo entre Corinthians e BMG
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Por Lucas Faraldo
Sejam por primeiras declarações não detalhadas dos dirigentes do Corinthians ou pela ata do BMG vazada na internet na semana passada, muitos torcedores do Timão ficaram na dúvida sobre a tal "exclusividade" prometida por clube e banco à Fiel em meio ao novo patrocínio.
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O assunto ganhou mais notoriedade nesta segunda-feira diante de notícias veiculadas na imprensa carioca sobre negociação do Vasco com o BMG. Na semana passada, o Atlético-MG também formalizou patrocínio máster com o banco, que aliás é de origem mineira.
Afinal de contas, que exclusividade é essa falada nos últimos dias entre Corinthians e BMG? Trata-se na verdade de duas exclusividades. Uma para o clube. Outra para o banco.
A plataforma Meu Corinthians BMG, que deve ser lançada nas próximas semanas e possibilitará a abertura de contas por torcedores do Timão, é a exclusividade voltada à Fiel. Isso não impede o banco de firmar patrocínios com outros times ou até outras parcerias com divisão de lucros - e, por exemplo, nomeá-las de Meu Nome do Clube BMG.
No que diz respeito ao BMG, a exclusividade é a habitual de quase todos os patrocínios: a impossibilidade de o Corinthians fechar acordos comerciais com concorrentes do banco mineiro (outras instituições financeiras, no caso). Coincidentemente, o último patrocinador máster do Timão também era um banco: a Caixa Econômica Federal.