Venha fazer parte da KTO
x

Titular ou reserva? Centralizado ou aberto? Vagner Love 'dá a letra' para Carille no Corinthians

34 mil visualizações 153 comentários Reportar erro

Carille e Vagner Love já haviam trabalhado juntos no Corinthians em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Autor de um dos gols do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará na última partida e uma das principais contratações da equipe alvinegra para 2019, Vagner Love é também, sem dúvida, a grande incógnita para o técnico Fábio Carille neste início de temporada.

O camisa 9 é titular ou reserva? É centroavante ou atacante de beirada? Ainda não há uma definição, disputados dez jogos de Vagner Love nesta sua segunda passagem pelo clube.

"Pela experiência, pelo o que vivi no futebol, não preciso estar provando nada para ninguém, tenho que provar parar mim mesmo que posso jogar em alto nível", disse Vagner Love.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Vagner Love foi primeiramente questionado sobre a titularidade. Na quarta-feira, no Castelão, o Artilheiro do Amor só iniciou jogando porque Pedrinho sentiu dores no ombro.

"Vamos chamar o Carille e perguntar para ele", brincou Love, aos risos.

"Como o calendário do Brasil é de muitos jogos... Carille tem aqueles jogadores principais, que disputarão três, quatro jogos seguidos. Mas ninguém é uma máquina. Alguns jogos esses jogadores terão de descansar. Como hoje o elenco é muito competitivo, todos os jogadores terão oportunidade. Tem de estar preparado para isso", explicou, antes de falar sobre o alto nível em que o elenco já se encontra neste início de temporada.

"Quando fazemos (o treino) dez contra dez, o nível de concentração é muito alto. Qualquer jogador que entrar quando precisar vai dar conta do recado. Temos de estar sempre treinando bem para criar essa dúvida para ele (Carille). Ele é o treinador e vai ter de se virar (risos)", avisou o camisa 9 corinthiano, pedindo passagem na equipe principal.

Okay. Mas seja reserva ou titular... Onde Vagner Love joga? O atacante já foi escalado centralizado, aberto pela direita e aberto pela esquerda. É comum também num mesmo jogo ele desempenhar mais de uma função dependendo de quem está em campo com ele.

"Sou centroavante de origem. Mas também estou me sentindo muito à vontade pelos lados do campo. É o que deixei claro para ele: quero estar em campo jogando, onde puder ajudar (...) Eu já sou um jogador que nunca gostei de reclamar. O treinador tem de ter o comando do grupo e colocar o jogador que ele acha que está melhor no momento", argumentou Love.

"Não reclamo. Gosto de tirar a dúvida ali dentro de campo. Se ele (Carille) me colocar do lado de campo, tenho que fazer meu melhor por lá. Se me coloca de centroavante, tenho que colocar a bola para dentro. O Pedrinho nesse jogo, por exemplo, não jogou por causa de uma lesão no ombro que sentiu no jogo contra o Santos, mas poderia ele ter iniciado e eu entrado no segundo tempo. Então a gente tem de estar sempre bem, não reclamar, estar orgulhoso por desfrutar futebol", sintetizou o Artilheiro do Amor.

O Corinthians de Vagner Love & cia. volta a campo na tarde deste domingo, contra o Oeste, em Itaquera, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. O técnico Fábio Carille ainda não sinalizou quais jogadores deve escalar.

Veja mais em: Vagner Love, Fábio Carille e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: