Venha fazer parte da KTO
x

Ainda existe amor à camisa? Relembre os jogadores que beijaram o escudo do Corinthians neste século

36 mil visualizações 124 comentários Reportar erro

Os corações alvinegros estão ansiosos aguardando o primeiro jogo da grande final do Paulista, contra o São Paulo, que acontece neste domingo. Uma data, porém, que antecede a partida faz alguns corações corinthianos baterem ainda mais forte: o Dia do Beijo.

Torcedores celebram a data com suas fotos demonstrando o amor pelo Timão nas redes sociais, casais comemoram gols com beijos na Arena. Mas, aqui no Meu Timão, vamos refrescar a sua memória, caro leitor, e listar alguns jogadores que já beijaram a camisa do Corinthians neste século. Nomes, em grande maioria, que fizeram história com o manto alvinegro. Confira abaixo!

Veja os jogadores que já beijaram o escudo alvinegro

Luizão

Em poucos momentos a camisa 9 do Corinthians esteve tão bem representada como entre 1999 e 2002. Neste período, coube a Luizão utilizar o número às costas. O centroavante, um dos maiores a passarem pelo Parque São Jorge, fez jus à importância da camisa, tanto que em alguns momentos comemorava seus gols beijando o símbolo alvinegro.

Chicão

Nessa lista não poderia faltar o defensor, que está entre os ídolos recentes do Corinthians. Chicão nunca escondeu seu amor pelo clube, tanto que tornou-se uma marca suas comemorações beijando e mordendo o escudo do Timão. Até hoje o ex-jogador comemora gols e vitórias do Corinthians como torcedor.

Ronaldo

Pelo Corinthians, Ronaldo atuou em 69 jogos, balançou as redes 35 vezes e foi protagonista de duas conquistas: Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). O caso do Fenômeno é diferente, pois o ex-camisa 9 não chegou a beijar o escudo na camisa... mas o fez em uma bandeira.

Ronaldo beijando escudo

Reprodução

Fábio Santos

Fábio Santos atuou por quatro anos e meio no Corinthians, de 2011 até o meio da temporada 2015. Com 214 jogos, sendo 116 vitórias, 59 empates e 39 derrotas, o lateral-esquerdo ainda marcou 14 gols e conquistou cinco títulos com a camisa alvinegra. Dos 14 gols marcados, Fábio Santos comemorou a grande maioria beijando o escudo do Timão.

Fábio Santos comemora gol marcado

Reprodução

Liedson

Certamente é um dos nomes mais identificados com o Corinthians nesta lista. O ex-atacante já declarou inúmeras vezes seu amor pelo Timão e sempre representou muito bem o manto. Foram 111 partidas e 50 gols marcados. O Levezinho também fez história ao conquistar títulos importantes como a Libertadores de 2012, o Campeonato Brasileiro de 2011 e o Paulista de 2003.

liedson

Danilo

Chamado carinhosamente de Zidanilo, o meia chegou ao Parque São Jorge em 2010 e não demorou para se identificar com a Fiel. Ajudou o Corinthians a levar nada menos que oito títulos: três Brasileiros (2011, 2015 e 2017), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), dois Paulistas (2013 e 2018) e, por fim, uma Recopa Sul-Americana (2013). Com sua maestria e qualidade ao fazer gols, Danilo fez questão de demonstrar seu amor pelo Timão ao beijar o escudo em comemorações.

Ao lado de Ralf, Danilo comemora beijando a camisa do Corinthians

Reprodução

Paulinho

O volante chegou ao Corinthians em 2010 e participou do elenco que conquistou título brasileiro de 2011, além de ter sido uma peça fundamental do time campeão da Libertadores e Mundial em 2012. Paulinho balançou as redes em 34 oportunidades. Ele deixou o clube em 2013, mas nunca escondeu seu amor pelo Timão. Era característica do jogador comemorar seus gols beijando o escudo alvinegro. Quando saiu, prometeu para a Fiel que um dia voltaria.

Paulinho comemora no Pacaembu

Reprodução

Emerson Sheik

O eterno ex-camisas 11 e 47, nunca escondeu seu amor pelo Corinthians. Foram duas passagens pelo clube, com 196 jogos e 28 gols, além de sete títulos: Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, Recopa Sul-Americana de 2013 e Campeonatos Paulistas de 2013 e 2018. O amor era tanto, que Sheik escolheu o Timão para encerrar a carreira, e atualmente é coordenador de futebol alvinegro.

Sheik diz: "Eu amo isso aqui!" após beijar escudo do Corinthians

Sheik diz: "Eu amo isso aqui!" após beijar escudo do Corinthians

Agência Corinthians

Gil

Gil foi campeão do Paulistão, da Recopa Sul-Americana e do Brasileirão com a camisa alvinegra entre 2013 e 2015. Disputou 183 jogos e fez 7 gols. Não demorou para se identificar com a Fiel, já que seu estilo de jogo envolvia muita técnica e raça.

Meu Timão

Agência Corinthians

Talvez, a relação de amor mais recente envolvendo um jogador e a Fiel. retornou ao clube de coração e ao que para o revelou para o futebol em 2017. Ao todo, foram 64 jogos e 25 gols marcados.

Uma das comemorações de Jô

Corinthians

Rodriguinho

O meia deixa o Corinthians com 175 jogos disputados e 35 gols marcados. Porém, durante o momento em que permaneceu no clube, Rodriguinho nunca deixou de se entregar ao máximo e ser extremamente decisivo. Não à toa, o jogador se emocionou ao se despedir do Timão em 2018 e fez questão de beijar o escudo nas vezes em que marcou pelo Corinthians.

Elenco atual

E, para aqueles que pensam que não há mais identificação atualmente, estão enganados. No elenco desta temporada, alguns jogadores também já demonstraram amor ao Timão ao beijar o escudo em momentos especiais. Nomes como Jadson, Gabriel, Júnior Urso, Richard, Vagner Love e Gustagol.

Gabriel

Reprodução

A lista não poderia se encerrar com outro nome: Tite

O última não é jogador, mas nem por isso deixa de ser um dos nomes mais impactantes que passou pelo Corinthians nos últimos anos. Somando suas três passagens, Tite comandou o Timão em 378 partidas. Dessas, venceu 196, empatou 110 e perdeu apenas 72. Durante o período, o Corinthians marcou 536 gols e sofreu 284. Ao todo, são seis títulos para o comandante. Conquistou título marcantes para todo torcedor corinthiano e fez questão de marcar a taça do Mundial com um beijo. Absurdamente identificado com a Fiel, Tite virou para a torcida em uma determinada partida e beijou o escudo alvinegro no lado esquerdo do peito.

Tite se emociona e beija escudo do Corinthians olhando para a torcida

Tite se emociona e beija escudo do Corinthians olhando para a torcida

Reprodução/TV

Veja mais em: Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: