Venha fazer parte da KTO
x

Caladão & trabalhador: uruguaio do Corinthians é 'dissecado' por colega de zaga

36 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno Méndez jogou as duas últimas partidas do Corinthians (como lateral-direito)

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos principais reforços do Corinthians para o segundo semestre pode já estar no elenco. E foi contratado ainda em fevereiro: o zagueiro Bruno Méndez, ex-Montevideo Wanderers. O uruguaio de 19 anos de idade foi "dissecado" pelo colega de zaga (e quarto) Manoel.

Leia também: Corinthians e 'Los Vagabundos': quatro semelhanças históricas entre os rivais na Sul-Americana que vão além de Bruno Méndez

Em entrevista concedida ao portal Lance!, o titular Manoel falou sobre a perspectiva de Bruno Méndez passar a ajudar mais efetivamente o Corinthians ao longo das partidas. O uruguaio estreou apenas no último dia 8, contra o Cruzeiro, improvisado como lateral-direito (e repetiu a atuação, agora como titular, no clássico de quatro dias depois contra o Santos).

"Dividimos o quarto aqui no CT. Dei os parabéns para ele, fez uma grande partida. O Bruno é zagueiro, jogou de lateral e mesmo assim foi bem. É um cara que trabalha bastante. É meio caladão, do jeito dele, mas é um trabalhador. É um zagueiro que vai ajudar bastante o Corinthians", analisou o camisa 4 corinthiano.

"É um jogador que vai nos ajudar bastante, tenho certeza disso. É um cara firme e que treina bastante no dia a dia. Tem muito a crescer e a ajudar o Corinthians na sequência da temporada", acrescentou.

Como se tornou praxe praticamente no Corinthians no que diz respeito aos jogadores estrangeiros que falam espanhol, Bruno Méndez acaba ficando mais próximo do "clube dos gringos" no dia a dia do CT Joaquim Grava, muito em função justamente da língua. Nem por isso, porém, apenas Romero, Araos, Díaz, Sornoza e Boselli interagem com o zagueiro:

"Ele é mais caladão. Acho que isso tem a ver com ele ser estrangeiro. Nós sempre brincamos com ele. É um cara tranquilo, mais na dele. Ele é bem tímido, na verdade, e fica só observando. Mas é um cara do bem", contou Manoel.

Além dos titulares Manoel e Henrique, Méndez tem no atual elenco a concorrência de Pedro Henrique, Marllon e ainda o garoto João. Para esta janela de transferências do meio do ano, há ainda boas chances de o Timão repatriar o ídolo e experiente Gil, atualmente na China.

Veja mais em: Bruno Méndez e Manoel.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: