Venha fazer parte da KTO
x

Veja o que os jogadores do Corinthians pensam sobre a chegada de Tiago Nunes

3.7 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

Pedrinho e Urso falaram sobre a expectativa da chegada de Tiago Nunes para comandar o Corinthians em 2020

Pedrinho e Urso falaram sobre a expectativa da chegada de Tiago Nunes para comandar o Corinthians em 2020

Danilo Fernandes/Meu Timão

Depois de demitir Fábio Carille do comando técnico da equipe, o Corinthians anunciou a contratação de Tiago Nunes. Mesmo que ele só chegue para 2020, os jogadores alvinegros já comentaram um pouco sobre o novo comandante.

Após a vitória contra o Fortaleza por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, quatro jogadores do Corinthians falaram sobre as suas expectativas para o trabalho de Tiago Nunes. Na partida, aliás, o Timão foi comandado pelo interino Dyego Coelho, que permanecerá na função até o término da temporada.

Leia também: Corinthians anuncia a contratação de Tiago Nunes

Pedrinho

Primeiro, o atacante Pedrinho reforçou a utilização da posse de bola pelos times comandados por Tiago. Vendo qualidade no elenco do Corinthians, o jogador acredita que o estilo pode dar certo na equipe alvinegra.

"Sabemos que é um grande treinador, busca posse de bola para sairmos jogando, temos jogadores de qualidade. Se ele for vir vai agregar, encontrar um grupo qualificado para dar mais força ainda ao trabalho dele".

Essa ofensividade por parte do Athletico ficou nítida no encontro da equipe paranaense com o Corinthians, ainda neste segundo turno de Brasileirão. Fora do jogo, por estar defendendo a Seleção Brasileira, Pedrinho reforçou a sua atenção para o estilo de jogo e vê futuro para o técnico no Timão.

"Acompanhei uns 30 minutos porque foi no mesmo horário do meu jogo, mas claro que acabei sabendo do jogo, o que ele propôs, um time de muita posse de bola, com certeza isso passa pelo técnico. Que ele possa agregar isso ao nosso elenco para a gente crescer com isso".

Júnior Urso

Quem também já falou sobre a chegada de Nunes foi o volante Júnior Urso. O jogador, porém, preferiu reforçar a importância de Dyego Coelho, que está no comando atualmente, e das mudanças aplicadas na equipe e foram vistas diante do Fortaleza. Urso, aliás, foi um dos jogadores que assumiu, após o jogo, incômodo com o ex-técnico Carille.

"Não sei dizer (se estilo de jogo de Tiago Nunes e Coelho são iguais). Não sei dizer porque é uma mudança de técnico, coisas que acontecem no país, o Athletico jogava de um jeito com o outro técnico, o Tiago foi e fez o trabalho dele, mudou, colocou a cara dele. O Coelho chegou agora, é tudo novo para gente, mas acredito que são dois grandes treinadores, nova ideia, são jovens. O que posso falar é do Coelho, que já vi. Ele está com muita vontade de vencer, ideias novas para nossa cabeça, que de repente precisava, então o que for vir para agregar para o Corinthians é muito bem-vindo", ressaltou.

Boselli

Um dos jogadores que podem aproveitar da chegada do novo comandante, Boselli também destacou o jeito que Tiago Nunes propõe o jogo. Nesta quarta-feira, o jogador disse que essa mentalidade é importante e o Corinthians deve ganhar mais jogos do que perder jogando para frente.

"Não conheço muito dele, sei como foi o Athletico. Sei que ele gosta de jogar sempre para frente. Não sei se vai ser ele, não temos confirmação nenhuma, mas acredito que sim. Vamos ver mais para frente. Hoje temos que pensar no que pede o Coelho, e agora descansar e pensar no clássico", disse.

"O jeito dele de jogar, acredito que com Rony, é bom, eu gosto. Mas primeiro de tudo tem que ver se o treinador vai mesmo ser ele. Temos que esperar. Hoje é ouvir o que Coelho diz, desfrutar dessa noite, fazia tempo que a equipe não ganhava. Não dá para pensar nas duas coisas ao mesmo tempo (risos)", completou.

Gabriel

Por fim, o volante Gabriel também destacou o trabalho feito por Tiago na equipe paranaense. Vale lembrar que, no Athletico, o treinador conquistou um título estadual, além da Sul-Americana e a Copa do Brasil em pouco mais de um ano de trabalho.

"A gente ainda não sabe, não passaram nada para gente (de Tiago), mas se for ele, parece ser uma cara gente boa, que fez um grande trabalho no Athletico. Sentimos dificuldades para jogar contra eles, principalmente aqui na Arena. Um time muito bem treinado, saída de bola, todos aparecendo para jogar. Agora a gente espera. Primeiro é fazer o que o Coelho manda, ele é nosso comandante hoje, já temos um clássico no sábado e depois, se Tiago vier, ele vai ser muito bem vindo, para poder dar sequência com ele e poder melhorar o que precisar", finalizou.

Veja mais em: Pedrinho, Júnior Urso, Mauro Boselli, Gabriel e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: