Venha fazer parte da KTO
x

Veja quem ganha e quem pode perder com a saída de Carille no Corinthians

54 mil visualizações 196 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Pedrinho e Vital, os mais jovens do time titular, vivem a expectativa pela chegada de um novo treinador

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Mudanças no comando de qualquer empresa normalmente têm influência direta no dia a dia dos seus funcionários, nada que difira do dia a dia de um clube de futebol. Com a saída do técnico Fábio Carille do Corinthians, o mesmo deve acontecer com os atletas, ainda à espera de um novo comandante no CT Joaquim Grava.

Leia também: Corinthians trabalha com duas opções para substituir Carille; veja os detalhes

O Meu Timão elencou nomes que podem se dar bem com a troca do treinador, principalmente os que tiveram algum atrito direto com Carille, além de outros, bancados e de confiança do comandante, que podem perder espaço. Veja abaixo a lista:

Quem pode se dar bem

Boselli: o centroavante, preterido por Gustagol em três dos quatro últimos jogos, ainda tem mais um ano de contrato e disse que ia avaliar sua permanência em dezembro. Um novo treinador, que "jogue para frente", como ele mesmo pediu em entrevistas, pode ser um trunfo.

Mateus Vital: ainda que seja titular da equipe neste segundo semestre, Vital entrou em rota de colisão com Carille após declarações desencontradas dos dois lados na eliminação para o Del Valle, na Sul-Americana. O treinador não gostava da falta de "profundidade" do garoto e chegou a preteri-lo por Sornoza em boa parte da temporada.

Gabriel: depois de perder a posição para Ralf, pode receber novas chances com a mudança no comando. Um treinador que preze mais pela qualidade na saída de bola pode dar chances ao camisa 5 na vaga do titular.

Pedrinho: o armador atuou pelo lado direito durante toda a sua trajetória com Carille, mas já deixou claro que prefere jogar centralizado, como faz na Seleção Olímpica. Um novo comandante, possivelmente, estará aberto a ao menos testá-lo nesta função.

Quem pode se dar mal

Manoel: o zagueiro, pedido por Carille no começo do ano e bancado pelo treinador como titular, dificilmente vai recuperar o espaço. Ainda que haja aprovação do seu desempenho geral no ano, o fato de ter vínculo apenas até dezembro e a compra dos seus direitos ser muito difícil devem deixá-lo apenas como opção.

Clayson: frequentemente elogiado por Carille, o atacante é um dos mais perseguidos pela torcida do Corinthians apesar dos bons números no ano. Segundo maior assistente e quarto maior artilheiro do clube na temporada, ele perdeu o maior defensor da sua titularidade.

Régis: outro pedido de Carille, Régis já vinha sem espaço com o treinador e deve ter menos chances ainda sem o idealizador da sua chegada. Seu contrato é válido apenas até dezembro.

Jadson: utilizado como titular algumas vezes neste segundo semestre e opção no segundo tempo em algumas oportunidades, o camisa 10 era visto como trunfo ainda por Carille. Longe do seu melhor momento no Timão, terá, aos 36 anos, de convencer o novo treinador da sua capacidade de ainda ajudar.

Danilo Avelar: o lateral-esquerdo viveu bons momentos em 2019 e foi bancado como titular desde o começo do ano por Carille. Uma troca, porém, pode dar nova vida a Carlos, seu reserva, que terminou o ano passado como titular sob a batuta de Jair Ventura.

Estáveis

A troca de treinador dificilmente mexerá no status de nomes consagrados do elenco, como o goleiro Cássio, o lateral direito Fagner, o zagueiro Gil e o atacante Vagner Love. Ralf, que briga com Gabriel pela titularidade desde o seu retorno, deve se manter nessa condição com qualquer comando.

Veja mais em: Cássio, Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar, Ralf, Mateus Vital e Mauro Boselli.

Veja Mais:

  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: