Venha fazer parte da KTO
x

Ex-alvo do Corinthians, Arana externa insatisfação na Itália e avisa: 'Vou analisar ofertas'

50 mil visualizações 105 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guilherme Arana deve trocar de time em 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Constante alvo do Corinthians no mercado da bola desde sua partida rumo à Espanha, Guilherme Arana segue enfrentando problemas no futebol europeu. Pouco aproveitado pelo Sevilla e emprestado no meio do ano para a Atalanta com expectativa de jogar a Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo está ainda mais encostado agora no clube italiano e já externa sua insatisfação para a imprensa local, projetando nova transferência para 2020.

Em entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o ex-Corinthians de 22 anos de idade admitiu frustração pela forma como (não) vem sendo utilizado no clube italiano, seja no campeonato nacional seja na Liga dos Campeões da Europa.

"Eu me sinto desconfortável, o clube e o técnico não me deram chance de provar meu valor. Eu irei falar com meus empresários e vou analisar as ofertas. Farei a mesma com a minha família. Desta vez, nós não podemos errar", afirmou o lateral.

Arana, cabe lembrar, tem contrato com o Sevilla até junho de 2022. O empréstimo ao Atalanta é válido até junho de 2020, mas ao que tudo indica o jogador tentará antecipar sua saída do clube italiano.

"Por que tive poucas chances? Não sei. Meus colegas são legais, mas eu estava esperando jogar com mais regularidade. Eu não vim para cá para ficar um ano no banco. Escolhi vir para cá para ser um protagonista no futebol europeu, em um clube conhecido, que havia se classificado para a Liga dos Campeões. Agora, eu quero jogar. Tenho certeza que as coisas se resolverão em breve", argumentou.

Ruim na Espanha? Pior na Itália...

Se o clima entre Arana e Sevilla já não era dos melhores, é possível dizer que o cenário está ainda pior agora entre o lateral-esquerdo e a Atalanta, clube para o qual está emprestado nesta temporada europeia de 2019/20. Pela equipe italiana, o jogador disputou só 75 minutos ao longo de todo o semestre (divididos em quatro partidas nas quais entrou na etapa final).

Na ocasião da primeira investida do Corinthians, no último mês de janeiro, a informação que chegou ao Parque São Jorge era de que Arana estava infeliz com as poucas oportunidades que recebia no Sevilla – em um ano e meio com a camisa do time espanhol, ele jogou 25 vezes. Em média, ele joga quase duas vezes menos agora na Atalanta.

E o Corinthians?

Um dos protagonistas do heptacampeonato brasileiro do Corinthians, conquistado em 2017, Arana era titular absoluto daquele time comandado por Fábio Carille e foi vendido ao fim da temporada por 10 milhões de euros (algo próximo de R$ 39 milhões na cotação da época).

Um ano depois, o clube do Parque São Jorge avançou nas negociações com o Sevilla para tentar repatriá-lo. Os valores da proposta corinthiana chegaram a 8 milhões de euros (R$ 35 milhões à época). O negócio não avançou pois a diretoria espanhola exigia pagamento à vista; Andrés Sanchez pediu parcelamento. Houve ainda tentativa de chapéu do Flamengo.

Fato é que, ainda insatisfeito com sua lateral esquerda mesmo tendo comprado Danilo Avelar em definitivo em 2019, o Corinthians já tem acerto encaminhado com Sidcley, outro ex-jogador do Timão que o clube enxerga como possível solução para reforçar o elenco.

Veja mais em: Guilherme Arana, Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: