Venha fazer parte da KTO
x

Coelho revela conversa com Tiago Nunes sobre Corinthians e exalta qualidade do novo treinador

26 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli e Tomás Rosolino, no CT Joaquim Grava

Dyego Coelho detalhou conversa com Tiago Nunes durante curso da CBF

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de comandar interinamente o profissional do Corinthians por oito jogos, o técnico Dyego Coelho admitiu já ter conversado com Tiago Nunes, que assume o comando alvinegro em janeiro.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava, Coelho revelou que contou ao seu sucessor que o elenco estará mais equilibrado e também mais próximo do estilo de jogo que deve ser implantado no Timão pelo novo treinador em 2020.

"Ele estava no curso. Agora posso falar, porque vocês já haviam me perguntado várias vezes (risos). Ele vai encontrar um desempenho mais equilibrado no elenco. Os jogadores terminaram o ano mais equilibrados, conquistando aquilo que era nosso objetivo. Também perguntei muita coisa para ele, porque acho que ele seja um dos principais treinadores do país. Até por isso acabei perguntando muito mais para ele do que ele para mim. Mas conversamos muito. Quero sempre estar acompanhando o trabalho dele. Deu para bater um bom papo para que ele cheguei aqui mais tranquilo", detalhou.

Coelho e Tiago Nunes, cabe destacar, se encontraram durante o curso da CBF, realizado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, na semana passada. O ex-jogador concluiu a licença A, enquanto Nunes alcançou a licença PRO.

Minutos depois, em conversa exclusiva com a reportagem do Meu Timão, Coelho deu mais detalhes de como foi o encontro com o novo comandante alvinegro.

"Falamos muito de Corinthians, mas não taticamente. Falamos do ambiente, das pessoas, o que ele já encontrou aqui, que teve a mesma sensação do que eu falei para ele. Falamos das situações que ele precisava saber", contou.

"Ele me explicou algumas coisas que a gente pensa sobre futebol. Papo bacana, bem legal, cara capacitado para estar aqui. Eu gosto muito do trabalho dele, da maneira que joga. Vou estar aqui observando, aqui no cantinho, para aprender com ele", completou.

Tiago Nunes, inclusive, também já está ciente das dificuldades que podem surgir no início da próxima temporada. Isso porque logo no dia 5 de fevereiro, o Timão fará sua estreia na pré-Libertadores - o duelo de volta será realizado em 12 de fevereiro.

"Ele já sabe. A competência dele, não precisamos nem ficar falando disso aqui. Ele sabe da importância dessa mini pré-temporada. A gente espera que o Corinthians faça um início bom e que passe para a fase de grupos. Toda comissão é competente para isso", disse Coelho.

Vale ressaltar que o adversário alvinegro no primeiro mata-mata do torneio sul-americano, por sinal, será o vencedor do confronto entre Guaraní-PAR e time boliviano indefinido.

Por fim, Coelho também revelou porque as perguntas sobre Tiago Nunes, feitas pela imprensa durante sua breve passagem pelo profissional, o deixavam irritado de certa forma.

"Foi acontecendo ali, já tínhamos nos cumprimentado. Não teve problema alguma. Tiago é um cara extraordinário, as vezes a gente dá uma entrevista mais efusiva, no calor do jogo. Eu falei o que tinha que falar. Sempre vou falar com ele, não tem porque não falar. Falamos até dessa situação", concluiu.

Em tempo: Com a chegada do novo treinador, Coelho retornará ao time Sub-20 do Parque São Jorge - em janeiro, o Timãozinho disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja mais em: Dyego Coelho, Base do Corinthians e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: