Venha fazer parte da KTO
x

Advogado do Paulo André esclarece ação contra Corinthians e minimiza decisão de Andrés Sanchez

8.7 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulo André entrou em ação contra Corinthians há seis anos

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

Na última semana, o Corinthians entrou em acordo com Paulo André. Após um processo que se arrastou por seis anos, o clube homologou acordo para pagar indenização de cerca de R$ 750 mil ao ex-defensor por questões trabalhistas. Pela repercussão negativa, portanto, seu advogado veio a público para esclarecer a situação.

Nesta terça-feira, João Henrique Chiminazzo explicou que o fato de trabalhar aos domingos e feriados não entrou no processo, ao contrário do que foi divulgado inicialmente.

"Primeiro é importante deixar claro que a ação do Paulo Andre não tratou de jogos em horários noturnos ou aos domingos, nem reclamou horas extras. Essa versão é uma mentira que contada por 1000 vezes tenta se tornar realidade. O processo é público e pode ser acessado por qualquer pessoa, que poderá checar a informação", contou, ao portal Uol.

"A ação traz uma série de pedidos e, um deles diz respeito ao Descanso Semanal Remunerado – que nada tem a ver com horas extras, adicional noturno ou trabalho aos domingos. Vale lembrar que todo trabalhador tem direito de ter um dia na semana para descansar, previsto, inclusive, na Lei Pelé – podendo esse descanso ocorrer em qualquer dia da semana", acrescentou - veja texto na íntegra abaixo.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Ídolo do Corinthians detona Paulo André após ação contra o clube: Poucas pessoas o conhecem Ídolo do Corinthians detona Paulo André após ação contra o clube: 'Poucas pessoas o conhecem'

Recentemente, o próprio Paulo André deu sua versão sobre a ação contra o Corinthians. Assim como seu advogado, ele desmentiu as informações de que o processo tinha como principal motivo as horas extras.

Cabe destacar que João Henrique também alegou que a decisão do presidente Andrés Sanchez, ao comunicar a Federação Paulista de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol e a Rede Globo, para não entrar mais em campo à noite ou aos domingos não tem ligação com o processo.

Pelo clube do Parque São Jorge, Paulo André disputou 153 partidas entre 2009 e 2014. Nesse período, anotou dez gols e conquistou Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Veja nota do advogado do Paulo André na íntegra

"Na qualidade de advogado do atleta Paulo André, venho por meio desta prestar alguns esclarecimentos que são necessários.

A imprensa divulgou que o Paulo Andre ganhou uma ação contra o Corinthians, na qual pleiteava valores por jogar à noite ou aos domingos. Ainda afirmou que o clube foi condenado a pagar o valor de R$ 750.000,00 ao atleta.

Primeiro é importante deixar claro que a ação do Paulo Andre não tratou de jogos em horários noturnos ou aos domingos, nem reclamou horas extras. Essa versão é uma mentira que contada por 1000 vezes tenta se tornar realidade. O processo é público e pode ser acessado por qualquer pessoa, que poderá checar a informação.

A ação traz uma série de pedidos e, um deles diz respeito ao Descanso Semanal Remunerado – que nada tem a ver com horas extras, adicional noturno ou trabalho aos domingos. Vale lembrar que todo trabalhador tem direito de ter um dia na semana para descansar, previsto, inclusive, na Lei Pelé – podendo esse descanso ocorrer em qualquer dia da semana.

Além disso, as partes (Paulo André e Corinthians) firmaram um acordo no final de 2019, no qual estão englobadas diversas verbas que não foram pagas de forma correta.

Sendo assim, é importante que fique claro que o Paulo André nunca pediu no processo um único centavo por jogar a noite, por jogar aos domingos ou por horas extras. Portanto, fica repudiada a tentativa de alterar a verdade dos fatos e contrariar o que consta do processo. A ação teve seu julgamento em primeira instancia no ano de 2017, decisão essa mantida pelo Tribunal Regional do Trabalho, tendo as partes firmado acordo, de forma consensual, para pôr fim a demanda.

Por fim, mas não com menor importância, se o Sport Club Corinthians Paulista decidiu por não jogar à noite e aos domingos, é uma decisão única e exclusiva do clube e de seu Presidente, não podendo ser imputada ao Paulo Andre, que sempre pautou sua relação de forma respeitosa para com o clube. Sendo assim, esses são os esclarecimentos que se fazem necessários.

Cordialmente".

João Henrique Chiminazzo

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Will

    Ranking: 191º

    Will 5754 comentários

    @william.almeida.varj em

    Eu duvido que este canalha deste Paulo André, algum dia já tenha passado mais de 4 horas no CT do CORINTHIANS! Trabalho de meio período com remuneração de astro de Hollywood, mas no processo se apresenta como coitado, sujeito à trabalho escravo, com remuneração incompatível à quantidade excessiva de horas trabalhadas sem descanso! Essa juizada no Brasil é tão v.agabunda quanto o pleiteante!

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 169º

    João 6265 comentários

    @joao.sanches1 em
    Passa o número do processo pra gente pesquisar seu Zé Roela!
  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de F Fabricio De

    Ranking: 1837º

    F 1139 comentários

    74º. @f.fabricio.de.alenca em

    Galera ele esqueceu da nossa torcida vamos dar um salve pra ele no Twitter dele.
    https://twitter.com/PauloAoficial?s=20
    Deve estar com saudade

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 5134º

    Rafael 405 comentários

    73º. @raguiar em

    Cuzao do #$!@%. Ganhou maior grana no clube um jogador mediano e agora quer tirar mais grana. Quem ver ele em São Paulo tem que jogar ovo podre e nota de 1 real que não vale nada que nem ele

  • Foto do perfil de Luiz

    Luiz 27 comentários

    72º. @luiz.carlos.ferreir7 em

    Esse advogado tentando passar um pano para esse lixo do Paulo André ficou ainda por pra ele, o animal falou que só cobrou entre outras coisa descanso samanal remunerado porque esse Zé ruela não foi trabalhar em um fábrica de bloco ou carregar cimento no lombo aí ele ia ver o que e bom, oportunista de merda?

  • Foto do perfil de deco

    Ranking: 48º

    Deco 16617 comentários

    71º. @deco20 em

    É o prenúncio do fim dos tempos!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9872 comentários

    70º. @antonio.godoy.junior em

    Pura falácia, conversa fiada, se esse idiota pleiteou descanso semanal remunerado errou da mesma forma pois é sabedor de que quando os jogos são realizados aos Domingos e Feriados no dia seguinte o atleta faz um tratamento regenerativo no clube por 2 horas depois é dispensado e esse tratamento é para benefício do atleta sendo assim não caberia tal ação, feriados idem nada irá desfazer o erro que cometeu em acionar o clube que lhe deu projeção, lhe colocou no senário do futebol pois estava esquecido essa é a minha opinião foi OPORTUNISTA.