Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians comunica federações e Globo que não quer mais jogos noturnos e aos domingos

38 mil visualizações 246 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians não pretende mais entrar em campo na parte da noite

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Apesar do calendário do futebol estar parado, o Corinthians pode mexer com seu futuro por conta de uma movimentação nos bastidores. Nesta segunda-feira, o clube comunicou a Federação Paulista de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol e a Rede Globo que não quer mais entrar em campo à noite ou aos domingos.

“Requer-se que, a partir do retorno das competições que foram suspensas e daquelas que não foram iniciadas por conta da pandemia do Covid-19, não sejam mais marcados jogos do Sport Club Corinthians Paulista à noite ou aos domingos”, diz um trecho da carta assinada pelo presidente Andrés Sanchez. A informação foi dada pelo Yahoo Esportes e confirmada pela reportagem do Meu Timão.

A medida foi tomada pelo clube alvinegro após acordo com o ex-zagueiro Paulo André, que ganhou o direito à indenização na Justiça por adicionais noturnos, de domingos e de feriados. Além dele, Maicon também ganhou processo parecido contra o rival São Paulo.

“Inúmeras são as decisões judiciais, confirmadas inclusive pelas instâncias superiores, condenando as entidades de prática desportivas empregadoras a pagar aos atletas profissionais de futebol adicionais por partidas realizadas à noite, assim como por suposta violação ao direito de repouso semanal remunerado, especialmente quando há jogos realizados aos sábados/domingos, seguidos por jogos no meio da semana e novamente no sábado/domingo seguinte”, diz outra parte do comunicado do Corinthians.

Até o momento, as entidades não responderam a carta do Timão. Em trecho do documento, Andrés Sanchez cogita até a não participação da equipe em partidas marcadas nos horários indesejados.

E mais: a verdade por trás do 'fim' dos jogos à noite e aos domingos

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 2483º

    Leandro 864 comentários

    @leandro.teixeira11 em

    É a banana comendo o macaco!
    Cada dia que passa eu fico mais dó dos jogadores profissionais que estão nos clubes da elite. Tadinho dos jogares, ganham tão pouquinho, não tem patrocínio de marcas, não tem médicos em várias especialidades, ninguém pra cuidar da carreira, moram em casinhas pequenas, apertadas, custam a pagar o aluguel.
    Casa dia que passa tenho mais dó deles.

  • Foto do perfil de Toni

    Toni 106 comentários

    @toni.zaneti1 em

    Os caras ganham 400,500 mil por mês e querem mais pra jogar em domingos ou a noite?
    Coloca pra ganhar salário mínimo e com hora extra então!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de DEIVID

    Ranking: 796º

    Deivid 2211 comentários

    246º. @deivid.lopes em

    Eita frescura do garaio! Dai quando tem um jogo no domingo e o próximo só no outro domingo os cara ganha dois dia de folga, sem dizer que nem ficam 8 horas no CT igual nóis fica na empresa! Tomanorábo desses cara! Deveriam entra 7 hora no serviço e sai 5 hora pra poderem ter razão de reclamar alguma coisa! Queria eu ganhar 200k por mês! Eu jogava dia sim dia não se precisassem!

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 6341º

    Fernando 313 comentários

    245º. @fernando.pereira23 em

    Paulo André passou metade do contrato machucado, não lembro de ter devolvido parte do salário nesse período.

    Safadeza extrema uma ação dessa e ainda diz que é do tal Bom Senso.

  • Foto do perfil de Soró

    Ranking: 693º

    Soró 2485 comentários

    244º. @sorosereno em

    Quem elabora esses contratos com os jogadores não conhecem as leis trabalhistas? é tão difícil assim incluir no contrato? Ou será que estão mais preocupados com as comissões? Garanto que os impostos que incidem nas comissões estão todos contabilizados no contrato

  • Foto do perfil de Eder

    Ranking: 1194º

    Eder 1635 comentários

    243º. @edermach em

    Isso é Brasil, o essa foi a primeira vez que vejo um jogador entrar com uma ação contra um clube por ter jogado a noite e aos domingos, será que ele processou os times por onde passou, e pior disso tudo é esta carta imbecil, enviada por outro imbecil querendo tirar proveito da situação em cima da Globo e da Federação... Ele tá achando que os jogos serão dia de semana e pela manhã, para que fique dentro do horário comercial... Que ridículo, confesso que tenho vergonha das atitudes tomadas por este bando de aproveitadores que estão no Corinthians. O Corinthians deveria entrar com uma ação contra o Paulo André pelos dias em que ele não treinou e não jogou, para ver quem estaria devendo a quem.

  • Foto do perfil de DANIEL

    Ranking: 425º

    Daniel 3601 comentários

    242º. @meutimao80 em

    Quando falo que não tenho pena de jogador nenhum, essa situação mostra o que falo, cadê a questão da gratidão por tudo que um clube faz com ganhos altos e todos os benefícios e mesmo assim ainda processam o time. Jogadores com carrões, casas de luxo, viagens etc.. Ai quando saem do time vejo torcedores bravos porque não fez isso ou aquilo, olha agora o respeito que tem pelo clube. EU SOU CORINTHIANS! Jogador faz apenas a obrigação por ser pago e muito bem pago por isso.