Heriberto Hülse

Heriberto Hülse

O Estádio Heriberto Hülse, apelidado de Majestoso, é um estádio  localizado na cidade de Criciúma, estado de Santa Catarina.

O estádio do Criciúma Esporte Clube, um dos principais do estado de Santa Catarina, já abrigou competições de nível internacional como a Copa Libertadores da América, época na qual foi completamente adaptado para competição, destaque entre os principais estádios do estado, é o uníco completamente coberto.

O estádio atualmente tem capacidade para 22.000 torcedores, pois a capacidade foi adequada para cumprir as normas do estatuto do torcedor.

O maior publico registrado foi em 6 de agosto de 1995 no jogo Criciúma 1 X 0 Chapecoense-SC pelo campeonato catarinense. O jogo teve um público de 31.123 pessoas e uma renda de R$115.815,00.

O nome do estádio é uma homenagem ao ex-governador do estado de Santa Catarina, Heriberto Hülse, por ser uma figura política que representou o sul Catarinense, onde se situa a cidade de Criciúma e por vez o Majestoso.

O apelido de Majestoso foi dado carinhosamente pela torcida do Tigre, pelo devido formato do estádio em tamanho regular e por ter uma aparência imponente, digno do apelido Majestoso.

Endereço

R. Constante Casagrande, Criciúma, SC, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Majestoso

Quais jogos você já viu no Majestoso?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes