x

Criciúma 2 x 4 Corinthians - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Criciúma 2 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre Criciúma 2 x 4 Corinthians nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8078/brasileirao-2024/criciuma-2-x-4-corinthians

02:00

2024-11-30T19:30:00

Majestoso

Endereço: R. Constante Casagrande, Criciúma, SC, Brasil

Criciúma 2 X 4 Corinthians

Brasileirão 2024
30 de novembro de 2024, 19:30
Criciúma 2 x 4 Corinthians
Majestoso, Criciúma, SC.
Duelo 20 de 20 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians reage no segundo tempo e vence o Criciúma de virada no Campeonato Brasileiro

Deu Corinthians no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Na noite deste sábado, a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz mostrou reação e, de virada, venceu o Criciúma por 4 a 2, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Criciúma começou vencendo o confronto por 2 a 0, com dois gols de Bolasie. No segundo tempo, a equipe alvinegra reagiu e chegou à virada, com tentos marcados por Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto, duas vezes, respectivamente.

Com o resultado, a equipe alvinegra soma três pontos na rodada, chega a 50 no total e alcança a oitava posição na tabela de classificação. A equipe, vale lembrar, briga para permanecer no G8, zona classificatória para a próxima edição da Conmebol Libertadores.

Anota aí - O próximo compromisso do Corinthians está marcado para terça-feira, dia 3 de dezembro, pela 37ª rodada do Brasileirão. A equipe de Ramón Díaz enfrentará o Bahia às 20h, naquele que será o último jogo do Timão em Itaquera em 2024.

Escalação

Para o confronto, Ramón Díaz enfrentou seis desfalques. Félix Torres, Héctor Hernández, Ryan, Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira seguem entregues ao departamento médico do clube e não estiveram à disposição para o duelo.

Diante dos desfalques, o Corinthians entrou em campo com a seguinte escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.

A

Meu Timão

Do outro lado do campo, o Criciúma, sob comando de Claudio Tencati, foi para a partida assim: Gustavo; Rodrigo, Ronald, Fellipe Mateus, Newton, Vizeu, Bolasie, Dudu, Marcelo Hermes, Tobias Figueiredo e Barreto.

O jogo

Primeiro tempo

Com o uniforme branco, o Corinthians criou a primeira chance perigosa aos seis minutos. Yuri Alberto foi lançado, venceu Rodrigo na corrida e ficou cara a cara com Gustavo, mas o goleiro fez uma defesa espetacular na tentativa de cavadinha.

O Criciúma criou sua primeira oportunidade aos 13 minutos. Após trabalhar a posse de bola na entrada da área, Bolasie recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Felipe Vizeu, que desviou, mas finalizou fraco e sem direção.

Aos 14 minutos, Rodrigo Garro recebeu a bola próximo à linha do meio de campo, levantou a cabeça e viu Yuri Alberto arrancando. O argentino deu um passe preciso, deixando o atacante na cara do gol, mas o camisa 9 não conseguiu finalizar.

Na pressão do Corinthians, Breno Bidon lançou Yuri Alberto aos 16 minutos. O camisa 9 ganhou na corrida e cruzou rasteiro para Memphis Depay, mas Newton se antecipou com um carrinho e mandou para escanteio, afastando o perigo.

Pouco depois, aos 17 minutos, o Corinthians criou mais uma vez. Matheus Bidu saiu jogando no meio de campo e, com espaço, o lateral-esquerdo arriscou de longe, acertando uma bomba, mas parou nas mãos do goleiro Gustavo.

Aos 29 anos, o Criciúma abriu o placar em Santa Catarina. Na jogada, Dudu apareceu aberto pela direita e cruzou rasteiro para Bolasie, que, completamente desmarcado dentro da área, encheu o pé e abriu o placar no Heriberto Hulse.

E não demorou para o Criciúma ampliar a sua vantagem. Aos 37 minutos, Bolasie recebeu um lançamento de lateral de costas, fez o giro e bateu com força. A bola desviou em André Ramalho, enganou o goleiro Hugo Souza e entrou no gol.

A pressão persistiu e, aos 40 minutos, quase surgiu um novo gol ao Criciúma. Newton recebeu com espaço, dominou, posicionou o corpo e chutou com força. A bola saiu rente à trave e, por muito pouco, não acabou no fundo da rede adversária.

Na reta final da etapa, aos 45 minutos, o Corinthians tentou responder à pressão do adversário. Após a equipe trabalhar a bola com paciência, Memphis Depay recebeu no bico da grande área, bateu cruzado e mandou para fora.

Segundo tempo

Após brigas no intervalo e atraso para retorno, o Corinthians voltou com uma grande chance aos dois minutos. Garro encontrou espaço para lançar Yuri Alberto nas costas da zaga, o centroavante encheu o pé, e Gustavo faz a defesa em dois tempos.

Aos quatro minutos, foi a vez de Garro finalizar com perigo. No lance, Matheuzinho tabelou com Memphis, invadiu a área e tocou para trás na direção do argentino. O camisa 10 bateu de primeira, mas pegou mal na bola e mandou por cima.

Na onda corinthiana, Matheus Bidu também tentou diminuir o marcador e falhou. Foi aos cinco minutos, quando o lateral bateu de primeira e o goleiro Gustavo espalmou para dentro da área. Ligada na jogada, a zaga do Criciúma afastou o perigo.

O primeiro gol do Corinthians - o centésimo do ano - surgiu aos 16 minutos do confronto. Foi marcado por Rodrigo Garro, que recebeu de Matheus Bidu e, sozinho, encheu o pé para diminuir a vantagem do Criciúma em Santa Catarina.

Minutos depois, aos 19, o Corinthians empatou o embate. O lateral Matheus Bidu aproveitou uma sobra de uma tentativa alvinegra, chegou em velocidade e, de fora da área, encheu o pé para marcar um golaço no Heriberto Hulse.

Aos 22 minutos, Memphis Depay também tentou deixar o seu no confronto, mas falhou. O astro holandês recebeu no meio de campo, viu o goleiro Gustavo adiantado e soltou uma bomba, que acabou indo por cima da meta adversária.

A virada alvinegra veio aos 37 minutos. O gol aconteceu após Gustavo Henrique dar um bico para o alto, o volante Ronald cabeceou para trás e deixa Romerou completamente livre. O paraguaio tocou para Yuri Alberto, sozinho, que apenas empurrar para as redes.

Yuri Alberto ainda marcou mais um nos acréscimos. Em mais um contra-ataque rápido, Romero foi acionado pelo meio, carregou a bola e esperou Yuri Alberto. O paraguaio passou a bola, e o centroavante bateu com força para decretar a vitória do Corinthians.

Ficha técnica de Criciúma 2 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Heriberto Hülse, Criciúma, SC
Data: 30 de novembro de 2024 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Schumacher Marques Gomes
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins
Gols: Bolasie (duas vezes) (Criciúma); Matheus Bidu, Rodrigo Garro, Yuri Alberto (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Rodrigo e Newton (Criciúma); Matheuzinho, Gustavo Henrique e José Martínez (Corinthians)
Público: 18.075 pagantes
Renda: R$ 865.920,00

CRICIÚMA: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Ronald (Arthur Caíke), Newton e Fellipe Mateus (Miguel Trauco); Bolasie e Felipe Vizeu (Pedro Rocha).
Técnico: Cláudio Tencatti

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu (Hugo Farias); Raniele (Talles Magno), Breno Bidon (José Martínez), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay (Romero).
Técnico: Ramón Díaz

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Criciúma 2 x 4 Corinthians