x

Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8077/brasileirao-2024/corinthians-3-x-1-vasco_da_gama

02:00

2024-11-24T16:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 1 Vasco da Gama

Brasileirão 2024
24 de novembro de 2024, 16:00
Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 127 de 127 confrontos

Sobre a Partida

Início avassalador garante vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama pelo Brasileirão

Na tarde deste domingo, o Corinthians recebeu a equipe do Vasco da Gama em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado na Neo Química Arena, o Timão venceu o clube carioca por 3 a 1.

O primeiro tempo foi de um amasso total da equipe do Corinthians. Desde o primeiro minuto, o Timão ficava com a bola e não deixava o Vasco jogar, até que abriu o placar aos 11 minutos com Gustavo Henrique. Quatro minutos depois, Rodrigo Garro aproveitou a falha de Galdames e fez o segundo com um belo chute de fora da área. Aos 23, novamente o argentino aproveitou a chance de fora da grande área para marcar o terceiro.

A segunda etapa também teve um domínio corinthiano, apesar da pressão não ser a mesma do primeiro tempo. O Corinthians teve chances de fazer mais um gol, mas diminuiu o ritmo e cedeu um gol para o time carioca, marcado por Puma Rodríguez após falha de Hugo Souza.

Com o resultado, o Corinthians chegou a nona posição no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o próprio Vasco da Gama, com 45 pontos, o mesmo que o Bahia, que está uma colocação acima do Timão.

Anota aí, Fiel! - O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, às 19h30, quando enfrenta o Criciúma. O duelo será válido pela 36ª rodada do Brasileirão e acontece no Estádio Heriberto Hülse (Majestoso).

Escalação

Para o duelo contra a equipe carioca, o técnico Ramón Díaz mandou o seguinte time a campo: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e André Carrillo; Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero.

.

Meu Timão

No banco de reservas, estavam à disposição: Matheus Donelli, Charles, Pedro Henrique, Pedro Raul, Fagner, Cacá, Léo Mana, Hugo, Gui Negão, José Martínez, Igor Coronado e Alex Santana.

Já o Vasco, comandado por Rafael Paiva, foi escalado com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Galdames, Dimitri Payet e Hugo Moura; Puma Rodríguez, Vegetti e Leandrinho.

Como desfalques, o Corinthians não poderia contar com o suspenso Memphis Depay. Além do holandês, Yuri Alberto, Félix Torres, Maycon, Ryan, Héctor Hernández, Diego Palacios e Fagner integram o departamento médico.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada do jogo foi da equipe do Corinthians. Logo no primeiro minuto, André Carrillo recebeu a bola na lateral direita e mandou a bola na área para Ángel Romero mandar um voleio que passou com perigo sobre o gol vascaíno.

A próxima jogada importante da partida novamente aconteceu pela bola área do Timão. Matheuzinho recebeu pela direita e cruzou. Rodrigo Garro, desmarcado, cabeceou por cima do gol e perdeu ótima chance.

E foi na bola área que o Corinthians abriu o placar em Itaquera. Após má saída do gol de Léo Jardim, a bola sobrou para Romero que chutou para o gol livre e foi interceptado pelo defensor vascaíno que mandou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Rodrigo Garro cruzou na cabeça de Gustavo Henrique que subiu mais que todo mundo para mandar para o fundo do gol. 1 a 0 Corinthians.

A pressão alvinegra continuou e o Corinthians chegou ao segundo gol logo depois. Romero recebeu dentro da área e tocou para Garro na entrada da área, que chutou com força e superou Léo Jardim. 2 a 0 Corinthians.

Aos 23 minutos, o Corinthians voltou a oferecer perigo. Romero recebeu pela direita, ajustou o corpo e arriscou um chute de longa distância. A bola passou muito perto da trave defendida por Léo Jardim.

Se com o perigoso chute de Romero o terceiro gol não saiu, um minuto depois ele aconteceu. Romero fez o cruzamento, e a defesa do Vasco se atrapalhou quando Galdames não conseguiu afastar a bola. Ela sobrou para Garro, que chutou de fora da área no canto de Léo Jardim. 3 a 0 Corinthians.

Aos 30 minutos, o Vasco realizou as duas primeiras mudanças na partida. Paulo Henrique e Leandrinho deixaram o campo para as entradas de Emerson Rodríguez e Maicon.

A primeira finalização do Vasco da Gama foi acontecer apenas dez minutos depois das substituições. Puma Rodríguez recebeu a bola e conduziu até perto da grande área, onde chutou com força para a defesa tranquila de Hugo Souza.

Segundo tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Rafael Paiva realizou mais duas alterações: saíram Payet e Vegetti para as entradas de Philippe Coutinho e Jair.

O primeiro cartão amarelo de jogo foi para Galdames. O paraguaio deu uma forte entrada em Rodrigo Garro fora da área.

Aos dez minutos, o Corinthians quase fez o quarto gol da partida. Após a cobrança de escanteio, André Ramalho apareceu livre de marcação e cabeceou com força. Léo Jardim fez uma grande defesa para evitar o gol.

Sete minutos depois, Rodrigo Garro quase marcou mais um. O argentino encontrou Romero com uma bela trivela. O paraguaio dominou, mas acabou perdendo o tempo do lance. Na sequência, devolveu para o camisa 10, que finalizou forte de fora da área para boa defesa de Léo Jardim.

Logo depois, foi a vez de Talles quase balançar as redes. O atacante fez uma grande jogada, driblou João Victor e Maicon, e finalizou no canto de Léo Jardim. A bola passou rente à trave e contou com Romero quase chegando na bola.

Aos 30 minutos, o Vasco diminuiu. Puma Rodríguez fez uma linda jogada pelo lado direito do campo e chutou em cima de Hugo Souza, que aceitou a bola e errou o tempo da defesa. 3 a 1 Corinthians.

Como resposta para o gol sofrido, Ramón promoveu três mudanças: André Carrillo, Talles Magno e Ángel Romero deixaram o gramado para as entradas de Igor Coronado, Pedro Raul e Pedro Henrique.

Sete minutos depois do gol vascaíno, Alex Santana entrou em campo no lugar de Raniele.

Aos 39, Puma Rodríguez parou um contra-ataque do Corinthians com Pedro Henrique e foi advertido com o cartão amarelo, mesmo com o Timão podendo sair em dois contra um e tendo uma ótima chance de ampliar.

Faltando quatro minutos para o fim da partida, Rodrigo Garro deixou o campo para a entrada de Charles.

Os minutos finais foram do Corinthians apenas administrando o resultado. A equipe ainda teve uma chance com Igor Coronado, que mandou por cima do gol e apenas aguardou o apito final. 3 a 1 Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 24 de novembro de 2024 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Douglas Pagung
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Gols: Gustavo Henrique, Rodrigo Garro (duas vezes) (Corinthians); Puma Rodríguez (Vasco da Gama)
Cartões amarelos: André Ramalho (Corinthians); Galdames, Hugo Moura, Puma Rodríguez e Jair (Vasco da Gama)
Público: 45.767 pagantes (público total: 46.083)
Renda: R$ 2.563.923,50

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Alex Santana), Breno Bidon e André Carrillo (Igor Coronado); Rodrigo Garro (Charles); Talles Magno (Pedro Raul) e Romero (Pedro Henrique).
Técnico: Ramón Díaz

VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Paulo Henrique (Emerson Rodriguez), João Victor, Léo, Lucas Piton, Galdames (Alex Teixeira), Hugo Moura, Payet (Jair), Puma Rodríguez, Leandrinho (Maicon) e Vegetti (Philippe Coutinho).
Técnico: Rafael Paiva

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama