Tópico Épico

Testemunho de um Corinthíano de 35 anos de arquibancada

Cara comecei torcer para o Corinthians quando eu tinha 11 anos… isso foi em 89… de lá até 98, nunca tínhamos um time melhor que os outros… era sempre pior, mas se destacava pelo suor, pela vontade e pela garra… ganhávamos jogos de 1x0, estilo Carille pros mais novos, e isso bastava… depois vieram os anos áureos de 98/99/00, depois caiu td dinovu… aí veio a MSI em 04/05, que foi lindo por 2 anos e depois fideu td em 06, culminando com rebaixamento de 07… dai pra frente só história até 2015… 17 foi um achado…. E estamos nessa inchada desde então…

Dito isso, um time que brigue pela bola e ganhe de 1x0 é o que eu preciso como Corintiano… futebol bonito não é para o Corinthians. Alguém se identifica?

964 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

51 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Resposta mais curtida

    Walter #259

    Eu tinha 14 anos quando vi o Corinthians ser campeão isso foi em 1977, com um gol chorado Basílio. Corinthians é garra, suor, alma no bico da chuteira. Essa é e sempre foi nossa marca.

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    São #3.409

    Eu respeito a história, mas gosto de olhar sempre pra frente. O amadorismo do passado não pode ser muleta no presente, quanto menos parâmetro para o futuro. Um clube gigante como esse não pode ter papo de 'jogar por uma bola'.

    Quero títulos e se jogar bonito como o time de 99/00, do Parreira de 02 e o de 2015, muito melhor!

  • Mais Opções
    Medeiros #3.153

    Isso, todo Corinthiano se identifica...

    Só que o futebol mudou muito e somente raça não ganha campeonatos, pois o futebol se profissionalizou muito.

    Queremos um time que jogue com o coração na ponta da chuteira, só que também precisa de qualidade SIM!

  • Mais Opções
    Conta

    Entendo que não podemos perder a essência de raça mas hoje também precisa de qualidade hoje pra sobreviver, faz parte do contexto do momento, senão vira um time de passado, assim como tem clubes na Europa com duas Champions League e faz uns 30 anos que ninguém conhece mais.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Paulo #2.605

    Identifico totalmente. Tenho 36 de vida, desde 95 com aquele chute do Elivelton eu respiro Corinthians desde então. E você disse exatamente a verdade.

  • Mais Opções
    Compositor #1.164

    Cara, sinceramente eu me identifico com essa linha de raciocínio até certo ponto.

    Tudo na vida precisa de progresso, tudo precisa passar por um processo de evolução.

    Ter esse tipo de mentalidade é bom até certo ponto, nos anos 90 a nossa realidade era diferente, embora sempre sendo um time de massa não tínhamos as informações que temos hoje então o Corinthians era sempre mal administrado e para a torcida estava tudo bem, hoje em dia é diferente, o corintiano sabe o potencial que o time possui, dias atrás fiz um tópico falando disso do potencial em oculto que o Corinthians possui e se realmente for bem administrado de forma profissional o nosso patamar muda se comparando aos grandes times europeus, tamanho a força dessa marca.

    Então como disse anteriormente essa mentalidade de termos um time guerreiro é a nossa essência e nossa raiz e não podemos de forma alguma abandoná-la, contudo precisamos também de progresso e evolução constante senão ficaremos para trás por times de menor expressão e menor torcida que pelo fato de ser mais bem administrado sempre ficarão a nossa frente.

    E é basicamente o que acontece hoje com o Brasil em relação aos demais países de primeiro mundo (exceto os Estados Unidos).

  • Mais Opções
    Corinthians #188

    Tenho 40 anos e eu prefiro ver um time ganhando com Ralf, Márcio Bitencourt e Zé Elias do que outros que preferem um time rebolando e perdendo com Fausto vera, Maicon e cantilho esse negócio de idade não tem nada a ver, até hoje tem um monte de idoso que ficam aplaudindo a seleção brasileira de 82 que não ganhou nada e eram cheio de firulas.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X