Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians e a perda de identidade

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edson Leite

Edson 81 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/04/2024 às 23:24
Por Edson Leite (@edson.leite7)

Em meio a uma temporada tumultuada, o Sport Club Corinthians Paulista, também conhecido como Timão, enfrenta uma crise que transcende os gramados. Nossa equipe alvinegra, outrora sinônimo de garra e paixão, sendo chamado Todo Poderoso Timão, parece ter perdido sua essência, sua alma futebolística. O cenário é tão desolador que até mesmo a nossa fé de torcedores mais fervorosos é posta à prova.

1. Reformulações e Desgastes

Desde 2019, o Corinthians passou por uma verdadeira metamorfose. Comissões técnicas se sucederam, veteranos deram lugar a novatos, e o elenco foi quase completamente reformulado. No entanto, as mudanças não surtiram o efeito esperado. O time, outrora temido, agora se arrasta em campo, como se uma força sobrenatural tivesse sugado sua vitalidade.

2. A Busca Pela identidade Perdida

O que aconteceu com o Corinthians? A resposta não está apenas nos números da tabela, mas na perda de sua identidade. O clube que já foi símbolo de raça e imponência agora parece um espectro, uma sombra de si mesmo. A alma corintiana, outrora vibrante, foi substituída por apatia e desânimo.

Os jogadores, outrora protagonistas, parecem ter esquecido como se impor em campo. A proposta de jogo é vaga, a objetividade, ausente. O resultado? Derrotas para times que outrora seriam considerados inferiores.

3. Rogai por Nós, São Jorge

Nesse cenário de incertezas, na condição de corinthiano fervoroso clamo por uma reviravolta. Que São Jorge, nosso padroeiro, interceda e devolva a garra e a identidade perdidas. O Corinthians precisa reencontrar sua essência, sua raça, para voltar a brilhar nos gramados e nos corações de sua torcida.

Que o grito de 'Vai, Corinthians!' ecoe novamente com fervor, e que a força sobrenatural que sugou a alma do time seja exorcizada. O futuro é incerto, mas a fé dos fiéis corintianos permanece inabalável. 🙏🖤⚽

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Luciano Queiroz

Ranking: 3.706º

Luciano 804 posts

@luciano.queiroz1 em 21/04/2024 às 09:57

Um time apático, retrato de uma torcida que acha grandeza aplaudir um time que empata com time minúsculos, comemora quando leva gol e praticamente nunca vaia a equipe, isso gera essa falsa zona de conforto

Foto do perfil de Michael Scott

Ranking: 1.416º

Michael 2.261 posts

@thucke em 21/04/2024 às 09:40

Alguns jogadores de barriga cheia, isso atrapalha qualquer nova evolução. Raniele é um dos poucos que demonstra esse fome de vencer.

Alguns jogadores chegam, mostram vontade e depois, do nada, perdem o futebol e são infectados também.

A mudança só vira com a reformulação total. E isso está custando caro pra nós torcedores

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Patricia Cardoso

Ranking: 266º

Patricia 128 posts

@patricia.cardoso1 em 24/04/2024 às 00:42

Texto bonito. Mas o Corinthians não representa mais a torcida há muito tempo. E a fé do torcedor, não é inabalável, não a minha. Parei de assistir o Corinthians por 2 anos. Porque o mal que me fazia, era enorme. O Cássio tá indo no psicólogo e psiquiatra. Mas quem levanta pra trabalhar no outro dia. É difícil

Foto do perfil de Bruno S S

Bruno 99 posts

@bruno-s-s em 23/04/2024 às 09:06

Ki nada... Tá tudo uma maravilha e o time só temnos melhores. Fagner, CORONADO E GARRO. Todos estrelas do futebol mundial.. Leia o fórum para ver se eu não tenho razão.

Foto do perfil de Bira Deodato

Ranking: 415º

Bira 6.200 posts

@deodato em 22/04/2024 às 13:20

Tem muitos fatores, reformulação mal acabada é uma. A outra foi a torcida reclamando da identidade dura e reativa que o time tinha, era competitivo campeão de tudo e a torcida chamando os treinadores de retranqueiros, caindo na pilha da mídia. Irracional.

Foto do perfil de Cristiano Almeida

Ranking: 1.489º

Cristiano 2.167 posts

@cristiano.almeida9 em 22/04/2024 às 12:17

Os caras estão contratando sem equilibrioo... Mais uma vez o time fica em desarmonia com laterais meia boca e meio campo sem encaixe nas caneladas de yuri e romerooooooooooooooo

Publicidade

Foto do perfil de Rogerio Prieto

Rogerio 76 posts

@rogerio.prieto em 22/04/2024 às 12:07

Foi a própria torcida que quiz essa mudança caíram na onda da imprensa que não aceitava mais o Corinthians ser campeão com um futebol que não agradava aos olhos deles mas caíram do cavalo e agora pra voltar tá difícil os técnicos que chegam não sabem que rumo tomar ou jogam na base da força vontade objetivo ou ficam com firula tocando bolinha até perder cabe ao técnico entender que o Timão é força raça objetividade e não esse amontoado de gente sem saber o que fazer

Foto do perfil de Reinaldo Puso

Ranking: 4.884º

Reinaldo 555 posts

@reinaldo.puso em 22/04/2024 às 11:49

Posto digno de ser fixado, reflexão que todos nós precisamos fazer, todos mesmo, do sofá, da arquibancada, do campo e da cúpula, precisamos achar o caminho de volta!

Foto do perfil de Ari Zonn

Ari 140 posts

@zonny em 22/04/2024 às 10:34

Fazer o que. Nós não temos voz.

Foto do perfil de Wolverine .

Ranking: 3.138º

Wolverine 989 posts

@fernandofzz em 22/04/2024 às 08:58

O processo de 2020 pra cá é total queda, em todos os sentidos.