x
Fórum do Corinthians

Calma, é só politicagem

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 13º

Cirio 41.864 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/09/2024 às 12:36
Por Cirio Castre (@tibas)

Política é a atividade da governança, do Estado e das relações de poder e também uma arte de negociação para compatibilizar interesses.

Foi criada pelos gregos a uma pá de anos para organizar a zona que era por lá.

O que era para ser prenuncio de organização, muitas vezes nada mais é do que manipulação de interesses.

Muitos de vocês já devem ter ouvido de alguém a expressão, “Você precisa ser mais político.”

Então peguem a visão e vocês irão entender um pouco como funciona o futebol no Brasil, e olha, que eu já vi com entendimento 4 décadas dessa baixaria.

A um tempo atrás, ficou escancarado erros em um jogo do São Paulo, onde o VAR com sua mania de aparecer, contribui com um também juiz narcisista.

O erro foi tão grave, e prejudicou o São Paulo, a ponto de ser muito bem aceito a anulação do jogo.

Ai, dias depois você tem o mesmo São Paulo, recém eliminado de uma competição importante, juntando cacos e precisando de um resultado para acalmar a vida.

E o que acontece. É justo em um clássico.

Contra um Corinthians desesperado na tabela, mas ciente de suas contas para somar o mínimo e escapar.

Um Corinthians revoltado com a alteração de jogos da CB, um Corinthians que está fazendo barulho por isso.

POLITICA. Vamos trazer o São Paulo para perto e acabar com essa história de anulação de jogo.

Politica. Vamos dar uma trava no Corinthians para eles ver quem manda, e depois adoçamos nas próximas rodadas para contribuir com a arrecadação futura.

Não se espantem se daqui a duas ou três rodadas, não esteja o mundo do futebol brasileiro, comentando o absurdo da arbitragem de um jogo que beneficiou o Corinthians e o salvou de um possível rebaixamento.

Tem muito mais coisas por trás das cortinas, do que só apenas as estrelas do espetáculo.

VAI CORINTHIANS...

Futebol como entretenimento, só o teu com os amigos.

Porque no profiça. Estarão todos juntinhos em traje de gala na festa de premiação dos melhores do campeonato no final do ano.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.317 posts

@sandra.lima4 em 30/09/2024 às 12:53

Politicagem que esta nos Prejudicando.

Foto do perfil de Roger Guedes Mimado

Ranking: 323º

Roger 8.277 posts

@rodolfo.moraes1 em 30/09/2024 às 14:46

Politica é só a desculpa que os bandidos estacionários inventaram pra não ter que bater as carteiras todo dia e fugir. Hoje roubam você e te fazem falar obrigado ainda.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio G Matos

Ranking: 432º

Antonio 6.810 posts

@giba.timao em 30/09/2024 às 15:44

Acabei de deixar nas entrelinhas em um tópico aqui, esse seu pensamento lógico da politica da boa vizinhaça, que visa acalmar a gregos e troianos!

Porque politicamente falando, a eles pouco importa o que possa vir acontecer, com esse ou com aquele, mas que prevaleça, porém, o politicamente correto, dentro de uma téia de aranha muito bem elaborada por eles mesmos, se é que me entendem? !

E viva a hipocrisia!

Foto do perfil de Memphis Diego

Memphis 29 posts

@hilton-diego em 30/09/2024 às 14:54

De total lucidez seu comentário. Acho que vai bem por o desenho dos próximos capitulos.

Publicidade

Foto do perfil de Narciso Manoel Martins

Ranking: 173º

Narciso 11.718 posts

@narciso-manoel-marti em 30/09/2024 às 13:51

Boa opinião e tomara que seja só politicagem mesmo, porém infelizmente o favorecimento ao filho adorado da Globo está sendo explícito em demasia!

Foto do perfil de Julio Cesar

Ranking: 2.042º

Julio 1.866 posts

@gianisellojulio em 30/09/2024 às 13:47

Concordo, é por aí mesmo.

Aí eu me pergunto, vale a pena gastar tanto tempo e gostar de futebol, dessa palhaçada?

Foto do perfil de Paulo Unni

Ranking: 7.333º

Paulo 363 posts

@paulo-unni em 30/09/2024 às 13:20

Muitos se esquecem que Corinthians administra um orçamento muito maior que o de muitas cidades do interior do país.

O sistema é foda, e o jogo é sujo.