Compartilho os principais pontos abordados na entrevista do Diretor Jurídico do Corinthians ao canal do Marcão da Fiel:
1. Salários atrasados
Atrasou porque André Cury bloqueou R$ 46 milhões na justiça federal. O jurídico já está pedindo desbloqueio devido ao RCE que tramita na justiça estadual. Funcionários receberam seus salários normalmente.
2. RCE
Está no início e inclui apenas dívidas de natureza cível (não trabalhistas e tributárias). O Corinthians tem 60 dias para apresentar o plano de pagamento aos credores.
3. Dívidas
A dívida tributária é uma das maiores do Corinthians, superando R$ 800 milhões. O clube está em negociação com a Fazenda Nacional. Já o passivo trabalhista é o menor de todos.
4. Fagner
Os custos mensais do jogador serão divididos igualmente por Corinthians (50%) e Cruzeiro (50%). Caso Fagner atinja determinada meta de jogos, o Corinthians recebe um bônus (não revelado). O contrato foi renovado porque Matheuzinho não estava performando. O empréstimo gera economia e a comissão confia no Maná para a reserva.
5. Fred Luz
O CEO ou consultor continua no clube (ontem alguém disse aqui no fórum que ele tinha saído).
6. Pogba
Nesse momento não há nada entre clube e jogador. Impressão minha (e de muitos, acho): o grande entrave é o impasse entre a esportes da sorte junto e o governo.
7. Rojas
Caso tramita na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Demonstrou pessimismo quanto ao desfecho.
8. R & T
Não criticou. Prefere não falar de gestões passadas e focar no que deve ser feito daqui para a frente. Deixou a impressão de que não quer inflamar ainda mais a política do clube.
9. Vaquinha da Arena
Com o retorno dos jogos a arrecadação vai aumentar. Já era previsto esse período de estagnação das doações.
É o que recordo da entrevista.
Vai Corinthians!
Link para quem quiser assistir:
https://youtube.com/watch?v=NzS211I8rp0 - YouTube Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube. youtube.com