x
Fórum do Corinthians

Seleção do Brasil ou do Wolverhampton?!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 195º

Guilherme 11.166 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/03/2025 às 15:47
Por Guilherme Henrique Zillig Raduan (@dr.fiel)

Com a convocação de João Gomes a seleção ou melhor SeLiXAO do Brasil chega a 3 jogadores do poderoso Wolverhampton para a seleção...

Fui olhar a tabela da Premier League para ver se eu estava esquecendo que eles eram top3 ou líder...

E não..eu estava certo, e minha memória também...o Wolverhampton é 17° colocado...sim isso mesmo...o primeiro time fora da zona de rebaixamento...

Depois alguns intelectuais da imprensa se perguntam o motivo d seleção não ganhar nem copa América mais...e sempre ser eliminada por times ridículos na copa do mundo...

Está a aí a explicação...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Caio Henrique

Ranking: 7.632º

Caio 339 posts

@caiohtp em 21/03/2025 às 17:27

Esses jogadores que estão nesses times aí se acostumam a tomar goleada todo final de semana... Vai criando uma mentalidade perdedora!

Aí chega aqui na seleção, vai querer que o cara tenha sangue no olho? Claro que não vai ter!

Prefiro muito mais um jogador aqui do Brasil que jogue num time que compita pra valer, do que esses que só estão na Premier League pra cumprir tabela.

Foto do perfil de Carlos Danillo De Figueiredo Abrantes

Ranking: 1.772º

Carlos 2.124 posts

@carlos.danillo.de.f1 em 21/03/2025 às 20:20

Todos esses times aí são menores que o Corinthians.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Flávio Salgado

Flávio 81 posts

@flavio-salgado em 24/03/2025 às 14:12

Seleção da CBF é assim. Jogador do lanterna do campeonato Português tem mais valor do que qualquer um do Brasileirão.

Foto do perfil de Vlamir Bernardes

Ranking: 371º

Vlamir 7.601 posts

@vlamir.bernardes em 24/03/2025 às 14:09

Já 'estamos carecas de saber' que a escalação é feita por empresários, infelizmente.

CBF envia para o técnico a lista de jogadores que serão convocados.

É por isso que certos técnicos NUNCA vem pra cá, não por eles, pois não aceitariam uma coisa dessas.

Para técnico estrangeiro de nome se ele não tiver autonomia, ele nem se arriscaria.

Foto do perfil de Filipe Fernandes Alves De Oliveira

Ranking: 315º

Filipe 8.383 posts

@fizzinho em 24/03/2025 às 08:58

Bons são os jogadores que jogam contra o Bangu no campeonato carioca né?

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 14º

Robson 40.966 posts

@robson.gualda em 24/03/2025 às 07:59

Kkk essa seleção vai passar vergonha na copa.

Publicidade

Foto do perfil de Clebiano Barbosa

Ranking: 5.294º

Clebiano 599 posts

@clebiano.barbosa em 22/03/2025 às 19:12

Que leve uns 6 a 0 da Argentina? Faz tempo que não acompanho, seleção perdeu a graça. Jogador vai mais por obrigação do empresário, sem vontade alguma de jogar.

Foto do perfil de Denis Rodrigues

Ranking: 489º

Denis 6.268 posts

@denaum.rodrigues em 22/03/2025 às 17:40

O principal problema da seleção é que é empresário e patrocinador que convoca e escala o time. Vi um monte de gente criticando treinador, mas tanto faz colocar um guardiola, um dorival, ou eu ou você. Treinador é o que manda menos por lá.

Foto do perfil de Augusto Sousa Silva

Ranking: 825º

Augusto 4.236 posts

@augusto.sousa2 em 22/03/2025 às 16:59

É o time do traíra lá

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 158º

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 22/03/2025 às 03:44

São duas as questões aí: Onde o cara joga hoje e onde jogava quando estava aqui.

Obviamente, se nossos jogadores convocados são protagonistas mas de times coadjuvantes, eles perdem o costume da conquista, a atitude diante da pressão e o respeito dos adversários. E por respeito, leia-se temor mesmo. Os caras das outras seleções, que são os principais jogadores dos times protagonistas da PL olham pra nossa Seleção e pensam 'é aquele cara lá que perde pra mim lá na Inglaterra'. Isso é ruim de fato.

Dito isso, tem a questão técnica que norteia o merecimento e essa não tem nada a ver com o clube pelo qual o cara joga. Desde que não seja um clube muito insignificante ou numa liga de igual importância. João Gomes (assim como no caso de tantos outros que tem sido convocados) está em um clube pequeno por causa de DINHEIRO. Antes de ir pra lá, ele não atuava no Criciúma mas sim no time da Globo e era um dos destaques do meio de campo, cuja ausência foi muito sentida durante um bom tempo.

Insisto nessa observação da diferença de poder aquisitivo porque parece que o povo esquece que aqui os clubes são uma zona e a grana não anda sobrando. Se ingleses tem tradição de roubar o mundo, não seria no futebol que isso não se faria notável, né? É muito pior para o futebol brasileiro que o Wolverhampton possa tirar jogador do VARmengo do que esse jogador vá pra Seleção.

Júlio Cesar foi pra uma Copa quando jogava na liga do Mickey. Renato Augusto foi convocado mesmo jogando na China.